Pós-Graduação EaD em
NEUROPSICOLOGIA INSTITUCIONAL
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Conclusão em apenas 6 meses
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Sobre seu Curso
Voltado para profissionais do ensino superior nas áreas de educação e saúde, a Pós-Graduação em Neuropsicologia Institucional estuda os conceitos da neurologia, como memória, linguagem, atenção, emoções, entre outros, a fim de compreender os mecanismos do cérebro envolvidos na aprendizagem e também busca identificar os principais transtornos do desenvolvimento humano que podem afetar a aprendizagem. Além disso, essa especialização habilita e capacita profissionais para o exercício da Neuropsicopedagogia Institucional, seja atuando, avaliando, intervindo ou mediando o trabalho com crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, numa perspectiva preventiva e reeducativa.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos.
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80h
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2 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
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80h
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3 |
A Educação Especial na História da Humanidade; Educação Especial: Um Breve Esclarecimento; O Desenvolvimento das Concepções Sociais Sobre Educação Especial no Decorrer da História da Humanidade; As Deficiências no Tempo e nas Sociedades; A Educação Especial no Tempo e nas Sociedades; O Desenvolvimento da Educação Especial no Brasil; A Sociedade Brasileira e as Deficiências Entre os Séculos XVI e XIX; A Educação Especial no Brasil; Orientações e Marcos Legais da Educação Especial no Brasil; Marcos Internacionais que Balizam a Educação Especial; Declaração Universal dos Direitos Humanos – 1948; Convenção Sobre os Direitos da Criança – 1989; Declaração Mundial de Educação Para Todos – 1990; Declaração de Salamanca – 1994; Convenção da Guatemala – 1999; Carta do Terceiro Milênio – 1999; Marcos Legais da Educação Especial no Brasil; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – 1961; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Primeira Alteração Na LDB) – 1971; Criação do CENESP – 1973; Constituição da República Federativa do Brasil – 1989; Lei N. 7.853 (Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência) – 1989; Criação do ECA – 1990; Política Nacional de Educação Especial; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Atual) – 1996; Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) – 1998; Política Nacional Para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência – 1999; Políticas e Instrumentos Legais do Século XXI.
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80h
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4 |
Breve História da Psicologia: Caminhos e Bifurcações – O Desenvolvimento do Pensamento Filosófico: Principais Filósofos Gregos; Heráclito de Éfeso; Sócrates; Platão; Aristóteles; O Pensamento Medieval; Agostinho de Hipona; Tomás de Aquino; O Mundo Moderno e o Racionalismo Científico; A Psicologia como Ciência; Contextualização: O Surgimento da Psicologia; O Objeto de Investigação da Psicologia: O Desafio da Cientificidade; Subjetividade Humana: Algumas Definições; Apropriação/ Objetivação; Mediação; Principais Paradigmas Teóricos e suas Contribuições; Behavorismo; Gestalt; Psicanalise; Psicologia Social; Sócio-Histórica; Psicologia e Saúde.
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80h
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5 |
A Escola e as Práticas Educativas; Projetos escolares aplicados: concebendo e planejando projetos psicológicos na área da educação; Elaboração e aplicação de projetos; Executando, controlando e avaliando projetos; Ensino, aprendizagem e formação de competências em projetos; Recursos Humanos e Liderança; Ciclo da negociação; As relações entre a Psicologia e gestão escolar e a execução de ações; Institucionalização e sustentabilidade dos projetos; Compromisso com a Educação Comunitária; As instituições comunitárias; Administração de projetos de organizações sem fins lucrativos; Projeto de inclusão escolar aplicado à Psicologia; Aprendizagem provocada pelos erros no processo de gestão de projetos.
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80h
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6 |
Conceitos Básicos sobre Neuropsicologia e Avaliação; Avanços e Direcionamentos sobre a Neuropsicologia; A Avaliação Neuropsicológica Formal; Atuação em Diversas Àreas de Intervenção; Rendimento Escolar e a Intervenção; Intervenção Psicoeducativa; Capacidade e a Necessidade da Realização de Trabalhos Interdisciplinares; Conceitos de Trabalhos Interdisciplinares; Objetivos da Avaliação Neuropsicológica Infantil e Aspectos Centrais da Exploração Neuropsicológica.
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80h
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7 |
Desenvolvimento Motor e Psicomotricidade; Desenvolvimento Motor e Aprendizagem; Evolução e Conceitos da Psicomotricidade; Psicomotricidade e suas contribuições para o desenvolvimento infantil; Pressupostos e Aplicações da Psicomotricidade; Os Elementos e Desenvolvimento de cada Elemento Psicomotor; Intervenção e Reeducação Psicomotora; Psicomotricidade e as Dificuldades de Aprendizagem; Testes de Avaliação Psicomotora; Testes Psicomotores; Escala de Desenvolvimento Motor (EDM) – Rosa Neto; Bateria Psicomotora Adaptada (BPM) - Vitor da Fonseca.
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80h
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8 |
Conceitos e Aplicações de Neuroanatomia; Neuroanatomia e Aplicações; Estrutura Interna dos Hemisférios Cerebrais: Memória; Conceitos e Aplicações de Neurofisiologia; Neurofisiologia da Aprendizagem; Mecanismos Moleculares de Armazenamento de Memória; Conceitos e Aplicações de Neurofarmacologia; Origem e Nomenclatura da Farmacologia; Relações: Estrutura-Química-Ação-Farmacologia.
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80h
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9 |
Construção do Conhecimento Psicológico; Aprendizagem na Sociedade do Conhecimento; Teoria da Mente; Desenvolvimento Psicossocial e Aprendizagem; Desenvolvimento Psicossocial da Criança; Concepção, Desenvolvimento Pré-Natal e Parto; As Implicações do Desenvolvimento: Pontos de Vista Teóricos; Desenvolvimento Infantil – 0 A 3 Anos.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
Voltado para profissionais do ensino superior nas áreas de educação e saúde, a Pós-Graduação em Neuropsicologia Institucional estuda os conceitos da neurologia, como memória, linguagem, atenção, emoções, entre outros, a fim de compreender os mecanismos do cérebro envolvidos na aprendizagem e também busca identificar os principais transtornos do desenvolvimento humano que podem afetar a aprendizagem. Além disso, essa especialização habilita e capacita profissionais para o exercício da Neuropsicopedagogia Institucional, seja atuando, avaliando, intervindo ou mediando o trabalho com crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, numa perspectiva preventiva e reeducativa.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos.
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80h
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2 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
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80h
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A Educação Especial na História da Humanidade; Educação Especial: Um Breve Esclarecimento; O Desenvolvimento das Concepções Sociais Sobre Educação Especial no Decorrer da História da Humanidade; As Deficiências no Tempo e nas Sociedades; A Educação Especial no Tempo e nas Sociedades; O Desenvolvimento da Educação Especial no Brasil; A Sociedade Brasileira e as Deficiências Entre os Séculos XVI e XIX; A Educação Especial no Brasil; Orientações e Marcos Legais da Educação Especial no Brasil; Marcos Internacionais que Balizam a Educação Especial; Declaração Universal dos Direitos Humanos – 1948; Convenção Sobre os Direitos da Criança – 1989; Declaração Mundial de Educação Para Todos – 1990; Declaração de Salamanca – 1994; Convenção da Guatemala – 1999; Carta do Terceiro Milênio – 1999; Marcos Legais da Educação Especial no Brasil; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – 1961; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Primeira Alteração Na LDB) – 1971; Criação do CENESP – 1973; Constituição da República Federativa do Brasil – 1989; Lei N. 7.853 (Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência) – 1989; Criação do ECA – 1990; Política Nacional de Educação Especial; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Atual) – 1996; Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) – 1998; Política Nacional Para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência – 1999; Políticas e Instrumentos Legais do Século XXI.
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4 |
Breve História da Psicologia: Caminhos e Bifurcações – O Desenvolvimento do Pensamento Filosófico: Principais Filósofos Gregos; Heráclito de Éfeso; Sócrates; Platão; Aristóteles; O Pensamento Medieval; Agostinho de Hipona; Tomás de Aquino; O Mundo Moderno e o Racionalismo Científico; A Psicologia como Ciência; Contextualização: O Surgimento da Psicologia; O Objeto de Investigação da Psicologia: O Desafio da Cientificidade; Subjetividade Humana: Algumas Definições; Apropriação/ Objetivação; Mediação; Principais Paradigmas Teóricos e suas Contribuições; Behavorismo; Gestalt; Psicanalise; Psicologia Social; Sócio-Histórica; Psicologia e Saúde.
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A Escola e as Práticas Educativas; Projetos escolares aplicados: concebendo e planejando projetos psicológicos na área da educação; Elaboração e aplicação de projetos; Executando, controlando e avaliando projetos; Ensino, aprendizagem e formação de competências em projetos; Recursos Humanos e Liderança; Ciclo da negociação; As relações entre a Psicologia e gestão escolar e a execução de ações; Institucionalização e sustentabilidade dos projetos; Compromisso com a Educação Comunitária; As instituições comunitárias; Administração de projetos de organizações sem fins lucrativos; Projeto de inclusão escolar aplicado à Psicologia; Aprendizagem provocada pelos erros no processo de gestão de projetos.
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Conceitos Básicos sobre Neuropsicologia e Avaliação; Avanços e Direcionamentos sobre a Neuropsicologia; A Avaliação Neuropsicológica Formal; Atuação em Diversas Àreas de Intervenção; Rendimento Escolar e a Intervenção; Intervenção Psicoeducativa; Capacidade e a Necessidade da Realização de Trabalhos Interdisciplinares; Conceitos de Trabalhos Interdisciplinares; Objetivos da Avaliação Neuropsicológica Infantil e Aspectos Centrais da Exploração Neuropsicológica.
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80h
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Desenvolvimento Motor e Psicomotricidade; Desenvolvimento Motor e Aprendizagem; Evolução e Conceitos da Psicomotricidade; Psicomotricidade e suas contribuições para o desenvolvimento infantil; Pressupostos e Aplicações da Psicomotricidade; Os Elementos e Desenvolvimento de cada Elemento Psicomotor; Intervenção e Reeducação Psicomotora; Psicomotricidade e as Dificuldades de Aprendizagem; Testes de Avaliação Psicomotora; Testes Psicomotores; Escala de Desenvolvimento Motor (EDM) – Rosa Neto; Bateria Psicomotora Adaptada (BPM) - Vitor da Fonseca.
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80h
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Conceitos e Aplicações de Neuroanatomia; Neuroanatomia e Aplicações; Estrutura Interna dos Hemisférios Cerebrais: Memória; Conceitos e Aplicações de Neurofisiologia; Neurofisiologia da Aprendizagem; Mecanismos Moleculares de Armazenamento de Memória; Conceitos e Aplicações de Neurofarmacologia; Origem e Nomenclatura da Farmacologia; Relações: Estrutura-Química-Ação-Farmacologia.
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80h
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9 |
Construção do Conhecimento Psicológico; Aprendizagem na Sociedade do Conhecimento; Teoria da Mente; Desenvolvimento Psicossocial e Aprendizagem; Desenvolvimento Psicossocial da Criança; Concepção, Desenvolvimento Pré-Natal e Parto; As Implicações do Desenvolvimento: Pontos de Vista Teóricos; Desenvolvimento Infantil – 0 A 3 Anos.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,90Mensais no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
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À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
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A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em NEUROPSICOLOGIA INSTITUCIONAL é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.