Pós-Graduação EaD em
SAÚDE PÚBLICA
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
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Sobre seu Curso
No curso de Pós-Graduação em Saúde Pública, você irá aprender, em uma multiplataforma de conteúdo, a medir e interpretar os dados a nível populacional a fim de promover a saúde pública.
Esta especialização tem como objetivo o conhecimento para analisar e usar dados de saúde, projetar estratégias apropriadas de promoção, planejar e avaliar intervenções de saúde pública, trabalhar em colaboração com profissionais e a comunidade, apreciar a alocação de recursos e questões de custo e manter os padrões éticos.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos.
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80h
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2 |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
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80h
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3 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
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80h
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4 |
O Sistema Único de Saúde numa Perspectiva Histórica e no Contexto das Políticas Públicas; História da Saúde no Brasil – Linha do Tempo; O Sistema Único de Saúde– SUS; Normas Operacionais do SUS (Nob/Noas), Pacto pela Saúde; Normas Operacionais do SUS; Norma Operacional Básica – Nob; Norma Operacional de Assistência a Saúde – Noas; Pacto pela Saúde; Pacto pela Vida; Pacto de Gestão do SUS; Pacto em Defesa do SUS; As Principais Portarias que Regulamentam o Pacto pela Saúde; Organização da Assistência à Saúde; Política Nacional de Humanização (Pnh); Política Nacional da Atenção Básica (Pnab); Programa de Melhoria do Acesso e de Qualidade (Pmaq); Saúde da Família como Estratégia da Mudança.
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80h
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5 |
A Construção da Vigilância em Saúde e Conceitos: Introdução a Epidemiologia; Causalidade; Endemias, Epidemias, Surtos e Pandemias; Investigação Epidemiológica de Casos e Epidemias; Estudos Epidemiológicos; Epidemiologia Observacional: Descritivo e analítico; Epidemiologia Experimental: Ensaio Clínico Randomizado, Ensaio de Campo e Ensaio Comunitário. Epidemiologia e os Serviços de Saúde; Modelos de Atenção à Saúde no Brasil; A Epidemiologia na Organização dos Serviços de Saúde; O Uso da Epidemiologia no Contexto da Estratégia Saúde da Família (ESF); Vigilância de Doenças e Agravos à Saúde: Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis e Vigilância Epidemiológica de Doenças Não-transmissíveis; Medidas de Ocorrência dos Eventos Relacionados à Saúde-Doença; Definindo Saúde e Doença; Medindo a Ocorrência de Doenças; Utilizações da Informação Disponível para Medir Saúde-doença: Mortalidade e Morbidade; Indicadores de Saúde: Tipos e Aplicações; Sistemas de Informação em Saúde e Vigilância Epidemiológica.
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80h
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6 |
Histórico do Conceito de Saúde-Doença no Mundo; Histórico do Conceito de Saúde-Doença no Brasil; Promoção de Saúde no Mundo e Conferências Internacionais de Saúde; Promoção de Saúde no Brasil e Conferências Nacionais de Saúde; Políticas Públicas de Saúde: Sistema Único de Saúde; Pacto Pela Vida; Pacto Pela Saúde; Pacto em Defesa do SUS; Pacto de Gestão; Atenção Primária e Estratégia de Saúde da Família; Política Nacional de Promoção à Saúde; Política Nacional de Humanização; Programa Nacional de Imunização; Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB); Programa Nacional de Combate ao Tabagismo; Educação em Saúde: Contexto Histórico da Educação em Saúde no Brasil; Bases Teóricas dos Processos Educativos; A Educação em Saúde na Política de Atenção Básica; Política Nacional de Educação Permanente em Saúde; Política Nacional de Educação Popular.
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80h
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7 |
Sistemas de Saúde e Organização de Serviços: Sistema Único de Saúde (SUS); Planejamento da Saúde Pública Brasileira; Atenção à Saúde e Modelos Assistenciais; Estratégia Saúde da Família (ESF): Implantação da Estratégia – Do PSF ao ESF; Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Composição e Atribuições dos Profissionais da Estratégia Saúde da Família; Assistência na Atenção Básica para ESF; Atenção Integral à Saúde da Criança; Atenção Integral à Saúde da Mulher; Atenção Integral à Saúde do Adulto; Atenção Integral à Saúde do Idoso.
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80h
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8 |
Sistemas de Saúde e Organização de Serviços; Serviços de Saúde: Conceitos e Tipologia; Planejamento em Saúde; Sistemas de Informação em Saúde; Gestão Logística em Saúde; Aspectos Operacionais de Logística em Saúde; Fluxo de Gestão de Materiais em Saúde; Identificação de Medições do Desempenho Logístico nos Serviços da Saúde; Gestão da Qualidade; Qualidade em Serviços de Saúde e seus Indicadores; Acreditações; Certificações.
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80h
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9 |
Ética; Ética e Moral; Conceitos, Princípios e Fundamentos; Princípios e Valores: Bioética, Equidade e Igualdade, Justiça, Imparcialidade, Negligência, Imprudência e Imperícia; Direitos e Deveres em Relação à Ética Profissional; Ética Profissional: Sigilo Profissional, Ética Profissional e Relações Sociais; Regras Deontológicas; Códigos de Ética; Deveres Profissionais e Competências Éticas; Legislação e Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem: Lei 5.905/73; Características dos Conselhos de Enfermagem: Lei n 7.498/86, de 25 de Junho de 1986 e Resolução Cofen nº 0564/2017; Principais Documentos que Amparam e Estipulam Garantias aos Seres Humanos; Diretrizes e Normas de Pesquisa com Seres Humanos; Princípios Básicos: a Beneficência, o Respeito à Pessoa e a Justiça; Projeto de Pesquisa; Qualificação dos Pesquisadores; Avaliação do Risco-Benefício; Consentimento Informado; Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos; Principais Pendências que Ocasionam Devolução ou Pendência de Projetos de Pesquisa pelo CEP-CONEP.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
No curso de Pós-Graduação em Saúde Pública, você irá aprender, em uma multiplataforma de conteúdo, a medir e interpretar os dados a nível populacional a fim de promover a saúde pública.
Esta especialização tem como objetivo o conhecimento para analisar e usar dados de saúde, projetar estratégias apropriadas de promoção, planejar e avaliar intervenções de saúde pública, trabalhar em colaboração com profissionais e a comunidade, apreciar a alocação de recursos e questões de custo e manter os padrões éticos.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos.
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80h
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Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
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3 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
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80h
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4 |
O Sistema Único de Saúde numa Perspectiva Histórica e no Contexto das Políticas Públicas; História da Saúde no Brasil – Linha do Tempo; O Sistema Único de Saúde– SUS; Normas Operacionais do SUS (Nob/Noas), Pacto pela Saúde; Normas Operacionais do SUS; Norma Operacional Básica – Nob; Norma Operacional de Assistência a Saúde – Noas; Pacto pela Saúde; Pacto pela Vida; Pacto de Gestão do SUS; Pacto em Defesa do SUS; As Principais Portarias que Regulamentam o Pacto pela Saúde; Organização da Assistência à Saúde; Política Nacional de Humanização (Pnh); Política Nacional da Atenção Básica (Pnab); Programa de Melhoria do Acesso e de Qualidade (Pmaq); Saúde da Família como Estratégia da Mudança.
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80h
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A Construção da Vigilância em Saúde e Conceitos: Introdução a Epidemiologia; Causalidade; Endemias, Epidemias, Surtos e Pandemias; Investigação Epidemiológica de Casos e Epidemias; Estudos Epidemiológicos; Epidemiologia Observacional: Descritivo e analítico; Epidemiologia Experimental: Ensaio Clínico Randomizado, Ensaio de Campo e Ensaio Comunitário. Epidemiologia e os Serviços de Saúde; Modelos de Atenção à Saúde no Brasil; A Epidemiologia na Organização dos Serviços de Saúde; O Uso da Epidemiologia no Contexto da Estratégia Saúde da Família (ESF); Vigilância de Doenças e Agravos à Saúde: Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis e Vigilância Epidemiológica de Doenças Não-transmissíveis; Medidas de Ocorrência dos Eventos Relacionados à Saúde-Doença; Definindo Saúde e Doença; Medindo a Ocorrência de Doenças; Utilizações da Informação Disponível para Medir Saúde-doença: Mortalidade e Morbidade; Indicadores de Saúde: Tipos e Aplicações; Sistemas de Informação em Saúde e Vigilância Epidemiológica.
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Histórico do Conceito de Saúde-Doença no Mundo; Histórico do Conceito de Saúde-Doença no Brasil; Promoção de Saúde no Mundo e Conferências Internacionais de Saúde; Promoção de Saúde no Brasil e Conferências Nacionais de Saúde; Políticas Públicas de Saúde: Sistema Único de Saúde; Pacto Pela Vida; Pacto Pela Saúde; Pacto em Defesa do SUS; Pacto de Gestão; Atenção Primária e Estratégia de Saúde da Família; Política Nacional de Promoção à Saúde; Política Nacional de Humanização; Programa Nacional de Imunização; Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB); Programa Nacional de Combate ao Tabagismo; Educação em Saúde: Contexto Histórico da Educação em Saúde no Brasil; Bases Teóricas dos Processos Educativos; A Educação em Saúde na Política de Atenção Básica; Política Nacional de Educação Permanente em Saúde; Política Nacional de Educação Popular.
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80h
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Sistemas de Saúde e Organização de Serviços: Sistema Único de Saúde (SUS); Planejamento da Saúde Pública Brasileira; Atenção à Saúde e Modelos Assistenciais; Estratégia Saúde da Família (ESF): Implantação da Estratégia – Do PSF ao ESF; Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Composição e Atribuições dos Profissionais da Estratégia Saúde da Família; Assistência na Atenção Básica para ESF; Atenção Integral à Saúde da Criança; Atenção Integral à Saúde da Mulher; Atenção Integral à Saúde do Adulto; Atenção Integral à Saúde do Idoso.
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80h
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Sistemas de Saúde e Organização de Serviços; Serviços de Saúde: Conceitos e Tipologia; Planejamento em Saúde; Sistemas de Informação em Saúde; Gestão Logística em Saúde; Aspectos Operacionais de Logística em Saúde; Fluxo de Gestão de Materiais em Saúde; Identificação de Medições do Desempenho Logístico nos Serviços da Saúde; Gestão da Qualidade; Qualidade em Serviços de Saúde e seus Indicadores; Acreditações; Certificações.
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80h
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9 |
Ética; Ética e Moral; Conceitos, Princípios e Fundamentos; Princípios e Valores: Bioética, Equidade e Igualdade, Justiça, Imparcialidade, Negligência, Imprudência e Imperícia; Direitos e Deveres em Relação à Ética Profissional; Ética Profissional: Sigilo Profissional, Ética Profissional e Relações Sociais; Regras Deontológicas; Códigos de Ética; Deveres Profissionais e Competências Éticas; Legislação e Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem: Lei 5.905/73; Características dos Conselhos de Enfermagem: Lei n 7.498/86, de 25 de Junho de 1986 e Resolução Cofen nº 0564/2017; Principais Documentos que Amparam e Estipulam Garantias aos Seres Humanos; Diretrizes e Normas de Pesquisa com Seres Humanos; Princípios Básicos: a Beneficência, o Respeito à Pessoa e a Justiça; Projeto de Pesquisa; Qualificação dos Pesquisadores; Avaliação do Risco-Benefício; Consentimento Informado; Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos; Principais Pendências que Ocasionam Devolução ou Pendência de Projetos de Pesquisa pelo CEP-CONEP.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,90Mensais no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
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A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em SAÚDE PÚBLICA é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.