Pós-Graduação EaD em
ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
🚀Garanta Agora a Melhor Oferta de Hoje!
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O Ensino do Sistema De Escrita;O workshop de escrita; Teorias da Aprendizagem; Importância da Alfabetização; Alfabetização inicial; O papel do professor hoje no ensino de leitura e escrita; Papel da educação, da história e da cultura na construção de práticas de leitura e escrita; O processo de leitura na educação básica; Métodos para aprender a ler.
|
80h
|
2 |
História da Comunicação Humana; A Comunicação Humana; Fatores De Comunicação Humana; A comunicação no Ensino Infantil; Algumas Considerações Teóricas de Utilidade Para Professores no Ensino Infantil; O Receptor: Como Falamos Com as Crianças; A Construção da Escrita Pela Criança; O Princípio da Construção da Escrita; Etapas do Processo de Escrita.
|
80h
|
3 |
Reflexão Sobre os Conceitos de Alfabetização e Letramento; Breve Histórico dos Métodos de Alfabetização no Brasil; Qual o Melhor Método de Alfabetização Para as Crianças?; O Processo de Construção da Escrita; Contribuições de Emília Ferreiro; Contribuições de Magda Soares; BNCC: O Que Muda no Processo de Alfabetização e Letramento; Alfabetização e Letramento Segundo a BNCC; Práticas de Alfabetização e Letramento; Refletindo Sobre a Formação de Professores.
|
80h
|
4 |
Tecnologias da informação e da comunicação, aprendizado eletrônico e ambientes virtuais de aprendizagem. Evolução dos sistemas para educação a distância. Recursos e atividades para materiais autoinstrucionais em AVA. Aprendizagem Colaborativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Acessibilidade em EaD mediada pela web. Prática polidocente em ambientes virtuais de aprendizagem. Mudanças diante do cenário de pandemia.
|
80h
|
5 |
Aplicabilidade Da Psicopedagogia Na Escola; Sobre A Psicopedagogia E Os Psicopedagogos; A Aprendizagem E A Aplicação Da Psicopedagogia; Institucional; Modelos Psicopedagógicos De Aprendizagem; Indisciplina Na Escola À Luz Da Psicopedagogia; Conceitos E Aplicações Sobre A Indisciplina; Teorias Psicológicas.
|
80h
|
6 |
Neurociência Versus Educação; Antecedentes das Ciências Cognitivas e Neurais; A Adequação das Ciências Neurais à Educação; As Chaves da Neurociência Educacional; Conceitos e Aplicações de Plasticidade Neural e a Aprendizagem; Plasticidade Neural e Suas Aplicações; Aprendizagem Tendo em Vista a Plasticidade Neural; Sistema Límbico Versus Aprendizagem; Conceito de Sistema Límbico suas Aplicações; Aprendizagem no Sistema Límbico.
|
80h
|
7 |
O Papel do Psicopedagogo na Instituição Escolar; Conceitos Importantes Sobre a Importância do Psicopedagogo na Escola; Funções do Psicopedagogo; A Intervenção Psicopedagógica; Mediação do Psicopedagogo na Prevenção e Superação dos Problemas de Aprendizagem; Conceitos de Problemas de Aprendizagem; Mediação, Superação e Intervenção; Educação Especial: Fundamentos e as Práticas; Dentro do Ambiente Escolar; Conceito e Parâmetros da Educação Especial; A Educação Especial e Inclusão Social.
|
80h
|
8 |
Impacto da tecnologia no âmbito pedagógico. Desafio do professor frente à novas tecnologias. Ferramentas computacionais utilizada como aliadas nas práticas pedagógicas. Agenda eletrônica. Sistemas de controle, organização de dados e planejamento. Gráficos e resultados.
|
80h
|
9 |
Aplicabilidade Da Psicopedagogia Na Escola; Sobre A Psicopedagogia E Os Psicopedagogos; A Aprendizagem E A Aplicação Da Psicopedagogia; Institucional; Modelos Psicopedagógicos De Aprendizagem; Indisciplina Na Escola À Luz Da Psicopedagogia; Conceitos E Aplicações Sobre A Indisciplina; Teorias Psicológicas.
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O Ensino do Sistema De Escrita;O workshop de escrita; Teorias da Aprendizagem; Importância da Alfabetização; Alfabetização inicial; O papel do professor hoje no ensino de leitura e escrita; Papel da educação, da história e da cultura na construção de práticas de leitura e escrita; O processo de leitura na educação básica; Métodos para aprender a ler.
|
80h
|
2 |
História da Comunicação Humana; A Comunicação Humana; Fatores De Comunicação Humana; A comunicação no Ensino Infantil; Algumas Considerações Teóricas de Utilidade Para Professores no Ensino Infantil; O Receptor: Como Falamos Com as Crianças; A Construção da Escrita Pela Criança; O Princípio da Construção da Escrita; Etapas do Processo de Escrita.
|
80h
|
3 |
Reflexão Sobre os Conceitos de Alfabetização e Letramento; Breve Histórico dos Métodos de Alfabetização no Brasil; Qual o Melhor Método de Alfabetização Para as Crianças?; O Processo de Construção da Escrita; Contribuições de Emília Ferreiro; Contribuições de Magda Soares; BNCC: O Que Muda no Processo de Alfabetização e Letramento; Alfabetização e Letramento Segundo a BNCC; Práticas de Alfabetização e Letramento; Refletindo Sobre a Formação de Professores.
|
80h
|
4 |
Tecnologias da informação e da comunicação, aprendizado eletrônico e ambientes virtuais de aprendizagem. Evolução dos sistemas para educação a distância. Recursos e atividades para materiais autoinstrucionais em AVA. Aprendizagem Colaborativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Acessibilidade em EaD mediada pela web. Prática polidocente em ambientes virtuais de aprendizagem. Mudanças diante do cenário de pandemia.
|
80h
|
5 |
Aplicabilidade Da Psicopedagogia Na Escola; Sobre A Psicopedagogia E Os Psicopedagogos; A Aprendizagem E A Aplicação Da Psicopedagogia; Institucional; Modelos Psicopedagógicos De Aprendizagem; Indisciplina Na Escola À Luz Da Psicopedagogia; Conceitos E Aplicações Sobre A Indisciplina; Teorias Psicológicas.
|
80h
|
6 |
Neurociência Versus Educação; Antecedentes das Ciências Cognitivas e Neurais; A Adequação das Ciências Neurais à Educação; As Chaves da Neurociência Educacional; Conceitos e Aplicações de Plasticidade Neural e a Aprendizagem; Plasticidade Neural e Suas Aplicações; Aprendizagem Tendo em Vista a Plasticidade Neural; Sistema Límbico Versus Aprendizagem; Conceito de Sistema Límbico suas Aplicações; Aprendizagem no Sistema Límbico.
|
80h
|
7 |
O Papel do Psicopedagogo na Instituição Escolar; Conceitos Importantes Sobre a Importância do Psicopedagogo na Escola; Funções do Psicopedagogo; A Intervenção Psicopedagógica; Mediação do Psicopedagogo na Prevenção e Superação dos Problemas de Aprendizagem; Conceitos de Problemas de Aprendizagem; Mediação, Superação e Intervenção; Educação Especial: Fundamentos e as Práticas; Dentro do Ambiente Escolar; Conceito e Parâmetros da Educação Especial; A Educação Especial e Inclusão Social.
|
80h
|
8 |
Impacto da tecnologia no âmbito pedagógico. Desafio do professor frente à novas tecnologias. Ferramentas computacionais utilizada como aliadas nas práticas pedagógicas. Agenda eletrônica. Sistemas de controle, organização de dados e planejamento. Gráficos e resultados.
|
80h
|
9 |
Aplicabilidade Da Psicopedagogia Na Escola; Sobre A Psicopedagogia E Os Psicopedagogos; A Aprendizagem E A Aplicação Da Psicopedagogia; Institucional; Modelos Psicopedagógicos De Aprendizagem; Indisciplina Na Escola À Luz Da Psicopedagogia; Conceitos E Aplicações Sobre A Indisciplina; Teorias Psicológicas.
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,9018x no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para retomada dos Concursos em 2022
A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.