Módulo | Disciplina | CH |
---|---|---|
1 |
Neste módulo serão abordadas as teorias da comunicação. Essas teorias fundamentaram os estudos que envolvem a comunicação em várias áreas, tais como o jornalismo e a publicidade, através da análise do comportamento humano. Profissionais da comunicação como jornalistas e publicitários devem compreender essas teorias e como seus estudos contribuíram para o avanço da própria comunicação tanto quanto conhecimento científico como a prática entre os indivíduos.
|
80h |
2 |
A Comunicação na Sociedade; A Comunicação e a Democracia; Comunicação no Setor Público; Relação com a Mídia. Comunicação Empresarial; Planejamento Estratégico de Comunicação; Cultura Organizacional e Comunicação; Comunicação na Era Digital; Marketing e Imagem Corporativa; Gestão de Marketing; Gestão de Marca; A Imagem e Identidade na Comunicação.
|
80h |
3 |
História da linguagem; Primeiras tentativas de comunicação do homem e a criação dos jornais; 2.1 Pensamento e linguagem: lógica; 2.2 As funções da linguagem; Linguagem formal; Linguagem informal; Comunicação alternativa.
|
80h |
4 |
Fundamentos das Redes Sociais. O cenário da comunicação digital no Brasil e no mundo. Principais Ferramentas Digitais. Redes sociais e sua influência na prática jornalística. Planejamento de Redes Sociais. Produção de Conteúdos Digitais. Gestão de perfis. Monitoramento das Redes Sociais.
|
80h |
5 |
Fundamentos e conceituação da educomunicação. O cenário atual na relação entre Educação, informação e entretenimento. Elementos da educomunicação e novas metodologias em sala de aula. Linguagem e aplicação de diferentes mídias em sala de aula. Características de produções educomunicativas em diversas mídias: conteúdos, formatos e tecnologias. A interface educação/comunicação e seus reflexos nas práticas educativas e na formação de professores. Desafios da edocomunicação no mundo contemporâneo. Responsabilidade social e ações na área da educomunicação. Políticas Públicas educacionais e multimídia. As inter-relações da mídia: jornal, rádio, televisão e web na educomunicação.
|
80h |
6 |
Introdução a Mídia: Contextualização Histórica, Teorias e Conceitos. Os meios de Comunicação e suas Características. O Processo de Comunicação da Sociedade Brasileira. A Comunicação Brasileira e suas Relações Sociais. A Comunicação Social como Produtora Cultural e Simbólica. Relações de poder/dominação associada à produção cultural (cultura popular X indústria cultural). Instancias de legitimação e construção da realidade. Tópicos Especiais: Individualismo, desigualdade, exclusão social e violência. Influência da Mídia Positiva e Negativa sobre a Sociedade.
|
80h |
7 |
A inteligência emocional; As emoções e a educação emocional; Eficácia organizativa; A inteligência emocional grupal; A liderança emocional e a gestão de equipes.
|
80h |
8 |
A Ciência Política; O objetivo da Ciência Política e sua autonomia como Ciência Social; A Política como Ciência; A Política como Relação de Poder e a Política como Governo; O Poder; A Política e o Poder; Modelos históricos da Organização Política; Formas pré-Estatais; O Estado; O Surgimento do Estado;Tipos; Elementos e fins do Estado.
|
80h |
9 |
COVID-19 e o mundo do trabalho; Pandemia adiantou mudanças no mundo do trabalho; O impacto das mudanças nas relações de trabalho para empresas, profissionais e candidatos a emprego; Home office; Organização do trabalho; Demanda por qualificação; Engajamento virtual; Controle por produção; Desconectar será preciso; Mudanças nos processos de seleção; Distanciamento afeta trabalho em equipe; Boa conexão será pré-requisito; Segurança no local de trabalho;
|
80h |
TOTAL | 720h |
Faça Agora 2 Pós por 12×49,90 cada
Pós-Graduação EaD em
COMUNICAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
Área: Ciências Sociais, Comunicação e Informação
: 720H



Método de Formação Rápida
Início Imediato
100% Online
TCC Opcional
Conclusão em 6 meses
Convênios para estágios
Reconhecido pelo MEC
Suporte personalizado
🚀 Garanta agora a
melhor OFERTA de hoje!
Turbine seu currículo, torne-se o melhor profissional da educação e escolha as melhores instituições de ensino que você quer trabalhar.
Conheça os Detalhes do seu Curso
O curso de Pós-Graduação em Comunicação na Pós-Modernidade conta com professores altamente capacitados e aborda temas atuais ligados às teorias da comunicação e seus impactos na sociedade, planejamento estratégico, comunicação alternativa e gestão de marketing, reforçando assuntos relevantes para a atuação na área. Essa especialização tem como objetivo garantir que você adquira conhecimentos específicos para atuar na comunicação, através de um olhar crítico sobre a globalização e cultura midiática.
O que você vai Aprender
Módulo | Disciplina | CH |
---|---|---|
1 |
80h |
|
2 |
80h |
|
3 |
80h |
|
4 |
80h |
|
5 |
80h |
|
6 |
80h |
|
7 |
80h |
|
8 |
80h |
|
9 |
80h |
|
TOTAL | 720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Aprenda com os melhores professores

Renato Porto
Doutor e Mestre em Direito pela UNESA

Alexandre Salim
Doutor em Direito

Dahyana Siman
Mestrado em Desenvolvimento Regional

Aline Carneiro
Pós doutorado em Geografia
Pós-Doutorado em Nanotecnologia

Roney Rodrigues
Pós-doutorando em Biologia Animal
Doutor em Biologia Animal

Fabiana Miraz
Pós-Doutorado Língua Portuguesa

Daniela Pala
Pós doutorado em Nutrição

Márcia de Oliveira
Doutora e Mestre em Educação
A pós-graduação é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para você.
Boleto
12x R$ 331,66
12x R$ 120,00
12x R$ 120,00
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
12x R$ 120,00
12x R$ 99,90
12x R$ 99,90
Cartão Recorrente
Investimento Inicial de R$180,00.
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20
R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para a retomada dos Concursos em 2023
SUPER BÔNUS para acelerar seus estudos




Risco zero para o seu bolso
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.
Perguntas Frequentes
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
O tempo de conclusão da sua pós vai depender do seu ritmo de estudo, com duração mínima de 6 meses até 18 meses.
*Exceto para o curso de Engenharia e Segurança do Trabalho, cuja duração mínima é de 12 meses.
A Faculdade Única recebeu nota 4 no CI-EaD (escala de 1 – 5). Mas, afinal, o que é isso? O Conceito Institucional (CI) é a nota que o Ministério da Educação (MEC) utiliza para avaliar, após a visita, todas as instalações, políticas de ensino e fatores administrativos da instituição. Isso significa que a Faculdade Única oferece ótimas condições para ofertar seus cursos e mostra como a instituição vem se fortalecendo ainda mais ao longo dos mais de 20 anos de atuação. Mais de 500 mil alunos em todo o Brasil já passaram pelo Grupo Educacional Prominas e estão atuando no mercado de trabalho.
Nossa missão é transformar vidas através da educação!
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
EaD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos históricos escolares que acompanham o certificado.
Porque essa pode ser uma estratégia eficiente para ser uma referência na sua área de atuação, já que atualmente é importante cada vez ampliar seu conhecimento e, ainda, saber em detalhes sobre um assunto específico. É sempre bom lembrar que uma especialização torna o seu currículo mais atrativo e ajuda você a aumentar sua pontuação na prova de títulos, ao participar de concursos públicos, por exemplo.