Pós-Graduação EaD em
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
🚀Garanta Agora a Melhor Oferta de Hoje!
Sobre seu Curso
No curso de Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior, você irá aprender, em uma multiplataforma de conteúdo, como desenvolver abordagens holísticas para o planejamento de atividades, avaliações e eventos de aprendizagem, incluindo maneiras de integrar princípios de inclusão social no ensino superior.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
A Didática no Contexto do Ensino Superior; Necessidade de se Aprender a Didática; Princípios Didáticos; O Ensino na Educação Superior; A Qualidade do Ensino Superior; A Qualidade do Ensino da Universidade na Primeira Década do Século XXI; Organização da Prática Pedagógica em Sala de Aula e as TICS; As Práticas de Ensino na Educação Superior; Tecnologias de Computador.
|
80h
|
2 |
Qualidade, Educação e Avaliação; Avaliação da Qualidade da Educação; Os Princípios e Critérios que Devem Apoiar a Avaliação da Qualidade da Educação; Avaliação Institucional: Formatos, Processos, Potencialidades e Fragilidades; Autoavaliação Institucional e Sua Importância no Ensino Superior; A Importância da Avaliação Institucional; Concepções de Avaliação do Processo Ensino Aprendizagem; A Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem no Âmbito da Educação Superior; Técnicas e Instrumentos de Avaliação.
|
80h
|
3 |
Formas de Tutorias Existentes; Tutoria Educativa; Tipos de Tutorias Existentes; Mapa Conceitual e Sala de Aula Invertida; Mapas Conceituais e Seus Conceitos e Aplicações; Considerações Importantes Sobre a Sala de Aula Invertida; O Ensino EAD e a Tutoria; O Tutor EAD e Suas Funções.
|
80h
|
4 |
As Interações em Sala de Aula: O Papel dos Professores e dos Alunos; Interação Professor x Aluno; Interação entre Estudantes; Os Objetivos de Ensino, Os Conteúdos Programáticos as Estratégias de Ensino-Aprendizagem; Missão Docente; Dimensões do Processo Didático e seus Eixos Norteadores; A Docência Universitária e suas Competências.
|
80h
|
5 |
Introdução ao Estudo do Planejamento; Planejamento da Educação; Desenvolvimento e Planejamento da Educação Superior; Planejamento Participativo em Educação; A Importância do Planejamento na Educação; Planejamento: do Curricular ao Instrucional; A Evolução Histórica da Avaliação, seus Diversos Conceitos e sua Relação com a Atualidade; A Avaliação Educacional como Processo Histórico Social; Avaliação e sua Importância na Educação.
|
80h
|
6 |
Conceitos e Concepções de Universidade; O Conceito de Universidade; O Que é Feito na Universidade?; Gestão Universitária e Inovação; Inovação Docente e o Uso das TICs na Gestão Universitária; Os Processos da Inovação Educacional; Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização; Estudos de Pós-Graduação e a Pesquisa; O Processo de Internacionalização.
|
80h
|
7 |
Relacionamento Interpessoal: Conceitos E Contextos; Uma breve contextualização; Das Psicologias Sociais e do Desenvolvimento às outras Áreas do Conhecimento; Gestão de Pessoas e os Relacionamentos Humanos; Inteligência Emocional; Gestão de Conflitos no Ambiente de Trabalho Liderança, Comunicação e Equipe de Trabalho; Liderança nas Organizações Comunicação Interpessoal nas Organizações; Trabalho em Equipe; Gestão de Conflitos; Conceitos e causas de conflito; Formas, estratégias e táticas de negociação; Ética Profissional; Conceitos e Fundamentos; A Ética Profissional A conduta ética de um profissional; Código de Ética Profissional.
|
80h
|
8 |
Tecnologias da informação e da comunicação, aprendizado eletrônico e ambientes virtuais de aprendizagem. Evolução dos sistemas para educação a distância. Recursos e atividades para materiais autoinstrucionais em AVA. Aprendizagem Colaborativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Acessibilidade em EaD mediada pela web. Prática polidocente em ambientes virtuais de aprendizagem. Mudanças diante do cenário de pandemia.
|
80h
|
9 |
Fundamentos e conceituação da educomunicação. O cenário atual na relação entre Educação, informação e entretenimento. Elementos da educomunicação e novas metodologias em sala de aula. Linguagem e aplicação de diferentes mídias em sala de aula. Características de produções educomunicativas em diversas mídias: conteúdos, formatos e tecnologias. A interface educação/comunicação e seus reflexos nas práticas educativas e na formação de professores. Desafios da edocomunicação no mundo contemporâneo. Responsabilidade social e ações na área da educomunicação. Políticas Públicas educacionais e multimídia. As inter-relações da mídia: jornal, rádio, televisão e web na educomunicação.
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
No curso de Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior, você irá aprender, em uma multiplataforma de conteúdo, como desenvolver abordagens holísticas para o planejamento de atividades, avaliações e eventos de aprendizagem, incluindo maneiras de integrar princípios de inclusão social no ensino superior.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
A Didática no Contexto do Ensino Superior; Necessidade de se Aprender a Didática; Princípios Didáticos; O Ensino na Educação Superior; A Qualidade do Ensino Superior; A Qualidade do Ensino da Universidade na Primeira Década do Século XXI; Organização da Prática Pedagógica em Sala de Aula e as TICS; As Práticas de Ensino na Educação Superior; Tecnologias de Computador.
|
80h
|
2 |
Qualidade, Educação e Avaliação; Avaliação da Qualidade da Educação; Os Princípios e Critérios que Devem Apoiar a Avaliação da Qualidade da Educação; Avaliação Institucional: Formatos, Processos, Potencialidades e Fragilidades; Autoavaliação Institucional e Sua Importância no Ensino Superior; A Importância da Avaliação Institucional; Concepções de Avaliação do Processo Ensino Aprendizagem; A Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem no Âmbito da Educação Superior; Técnicas e Instrumentos de Avaliação.
|
80h
|
3 |
Formas de Tutorias Existentes; Tutoria Educativa; Tipos de Tutorias Existentes; Mapa Conceitual e Sala de Aula Invertida; Mapas Conceituais e Seus Conceitos e Aplicações; Considerações Importantes Sobre a Sala de Aula Invertida; O Ensino EAD e a Tutoria; O Tutor EAD e Suas Funções.
|
80h
|
4 |
As Interações em Sala de Aula: O Papel dos Professores e dos Alunos; Interação Professor x Aluno; Interação entre Estudantes; Os Objetivos de Ensino, Os Conteúdos Programáticos as Estratégias de Ensino-Aprendizagem; Missão Docente; Dimensões do Processo Didático e seus Eixos Norteadores; A Docência Universitária e suas Competências.
|
80h
|
5 |
Introdução ao Estudo do Planejamento; Planejamento da Educação; Desenvolvimento e Planejamento da Educação Superior; Planejamento Participativo em Educação; A Importância do Planejamento na Educação; Planejamento: do Curricular ao Instrucional; A Evolução Histórica da Avaliação, seus Diversos Conceitos e sua Relação com a Atualidade; A Avaliação Educacional como Processo Histórico Social; Avaliação e sua Importância na Educação.
|
80h
|
6 |
Conceitos e Concepções de Universidade; O Conceito de Universidade; O Que é Feito na Universidade?; Gestão Universitária e Inovação; Inovação Docente e o Uso das TICs na Gestão Universitária; Os Processos da Inovação Educacional; Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização; Estudos de Pós-Graduação e a Pesquisa; O Processo de Internacionalização.
|
80h
|
7 |
Relacionamento Interpessoal: Conceitos E Contextos; Uma breve contextualização; Das Psicologias Sociais e do Desenvolvimento às outras Áreas do Conhecimento; Gestão de Pessoas e os Relacionamentos Humanos; Inteligência Emocional; Gestão de Conflitos no Ambiente de Trabalho Liderança, Comunicação e Equipe de Trabalho; Liderança nas Organizações Comunicação Interpessoal nas Organizações; Trabalho em Equipe; Gestão de Conflitos; Conceitos e causas de conflito; Formas, estratégias e táticas de negociação; Ética Profissional; Conceitos e Fundamentos; A Ética Profissional A conduta ética de um profissional; Código de Ética Profissional.
|
80h
|
8 |
Tecnologias da informação e da comunicação, aprendizado eletrônico e ambientes virtuais de aprendizagem. Evolução dos sistemas para educação a distância. Recursos e atividades para materiais autoinstrucionais em AVA. Aprendizagem Colaborativa em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Acessibilidade em EaD mediada pela web. Prática polidocente em ambientes virtuais de aprendizagem. Mudanças diante do cenário de pandemia.
|
80h
|
9 |
Fundamentos e conceituação da educomunicação. O cenário atual na relação entre Educação, informação e entretenimento. Elementos da educomunicação e novas metodologias em sala de aula. Linguagem e aplicação de diferentes mídias em sala de aula. Características de produções educomunicativas em diversas mídias: conteúdos, formatos e tecnologias. A interface educação/comunicação e seus reflexos nas práticas educativas e na formação de professores. Desafios da edocomunicação no mundo contemporâneo. Responsabilidade social e ações na área da educomunicação. Políticas Públicas educacionais e multimídia. As inter-relações da mídia: jornal, rádio, televisão e web na educomunicação.
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,90Mensais no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para retomada dos Concursos em 2022
A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.