Pós-Graduação EaD em
DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
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O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
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80h
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2 |
As Políticas Educacionais Públicas do Brasil; Notas Históricas Envolvendo as Políticas Educacionais; Um Aparato Histórico das Legislações e Relações com as Políticas Públicas Brasileiras.
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80h
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3 |
Legislação Educacional e Políticas Públicas; Legislação Educacional; Políticas Públicas; PDE; CNE; MEC; Gestão; Tipos de Gestão; Gestão Democrática; Normas e Órgãos Educacionais; LDB; PNE.
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80h
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4 |
Tecnologias e educação: um desafio docente; Educação, comunicação e tecnologias.
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80h
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5 |
Evolução e tendências da administração moderna. A escola como organização educativa autônoma: a gestão; a direção; a participação coletiva. Cultura organizacional. A evolução da gestão educacional: mudança de paradigma (escola pública de administração centralizada X descentralização). Gestão democrática. Diferenças e relações entre administração e gestão. Responsabilidades e limitações do processo de gestão democrático nas escolas.
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80h
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6 |
Introdução ao Estudo do Planejamento; Planejamento da Educação; Desenvolvimento e Planejamento da Educação Superior; Planejamento Participativo em Educação; A Importância do Planejamento na Educação; Planejamento: do Curricular ao Instrucional; A Evolução Histórica da Avaliação, seus Diversos Conceitos e sua Relação com a Atualidade; A Avaliação Educacional como Processo Histórico Social; Avaliação e sua Importância na Educação.
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80h
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7 |
Gestão Pedagógica; Gestão do Currículo; Tipos de Gestão; Gestão Pedagógica (Parte II) e Avaliação; Projeto Político Pedagógico; Tipos de Gestão Pedagógica; Avaliação; Introdução; Tipos de Avaliação.
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80h
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8 |
As Concepções Educacionais e Seus Impactos nas Escolas; Escola para Elite- Escola Tradicional; Escola Para Todos – A Obrigatoriedade da Educação e a Dualidade de Ensino; Estudos Sobre a Escola e Democratização – Que Escola Queremos?; A Interdisciplinariedade e os Projetos de Trabalho; Currículo Escolar; A Bncc e o Currículo Escolar; Materiais Didáticos Versus Projetos de Trabalho – Em Busca do Alcance dos Objetivos Escolares; Clima e Cultura Organizacional; Organograma Escolar e Suas Intervenções no Contexto de Aprendizagem; Clima Organizacional na Escola Democrática; O Diretor Como Líder.
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80h
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9 |
A Tríplice: Trabalho, Educação e Escola; Breve histórico da origem do trabalho humano; Permeando relação trabalho – educação; A complexa função social da escola; Concepção de trabalho pedagógico; Instrumentalizando o Trabalho Pedagógico; Planejamento e Planejamento Escolar; O Projeto Político-Pedagógico: conceito, pressuposto e contexto; Elaboração e implementação do Projeto Político-Pedagógico; Princípios norteadores do PPP; Elementos constitutivos do Projeto Político-Pedagógico; Etapas de elaboração e finalidades do Projeto Político-Pedagógico; Processos para elaboração do Projeto Político-Pedagógico; Etapas constituintes do Projeto Político-Pedagógico; Acompanhamento e avaliação do Projeto Político-Pedagógico; Estrutura do Projeto Político-Pedagógico; Gestão Escolar e Trabalho Pedagógico como Compromisso de Todos; De quem a escola precisa: diretor, administrador ou gestor?; Gestão: conceito geral e modelos; Gestão escolar; Concepções de organização e gestão escolar; Práticas de organização e gestão escolar; Gestão democrática na escola; Gestão democrática e as instâncias colegiadas; Equipe gestora; Ações colaborativas e elementos constitutivos da equipe gestora; Equipe gestora e o Projeto Político-Pedagógico.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
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80h
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2 |
As Políticas Educacionais Públicas do Brasil; Notas Históricas Envolvendo as Políticas Educacionais; Um Aparato Histórico das Legislações e Relações com as Políticas Públicas Brasileiras.
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80h
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3 |
Legislação Educacional e Políticas Públicas; Legislação Educacional; Políticas Públicas; PDE; CNE; MEC; Gestão; Tipos de Gestão; Gestão Democrática; Normas e Órgãos Educacionais; LDB; PNE.
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80h
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4 |
Tecnologias e educação: um desafio docente; Educação, comunicação e tecnologias.
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80h
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5 |
Evolução e tendências da administração moderna. A escola como organização educativa autônoma: a gestão; a direção; a participação coletiva. Cultura organizacional. A evolução da gestão educacional: mudança de paradigma (escola pública de administração centralizada X descentralização). Gestão democrática. Diferenças e relações entre administração e gestão. Responsabilidades e limitações do processo de gestão democrático nas escolas.
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80h
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6 |
Introdução ao Estudo do Planejamento; Planejamento da Educação; Desenvolvimento e Planejamento da Educação Superior; Planejamento Participativo em Educação; A Importância do Planejamento na Educação; Planejamento: do Curricular ao Instrucional; A Evolução Histórica da Avaliação, seus Diversos Conceitos e sua Relação com a Atualidade; A Avaliação Educacional como Processo Histórico Social; Avaliação e sua Importância na Educação.
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80h
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7 |
Gestão Pedagógica; Gestão do Currículo; Tipos de Gestão; Gestão Pedagógica (Parte II) e Avaliação; Projeto Político Pedagógico; Tipos de Gestão Pedagógica; Avaliação; Introdução; Tipos de Avaliação.
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80h
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8 |
As Concepções Educacionais e Seus Impactos nas Escolas; Escola para Elite- Escola Tradicional; Escola Para Todos – A Obrigatoriedade da Educação e a Dualidade de Ensino; Estudos Sobre a Escola e Democratização – Que Escola Queremos?; A Interdisciplinariedade e os Projetos de Trabalho; Currículo Escolar; A Bncc e o Currículo Escolar; Materiais Didáticos Versus Projetos de Trabalho – Em Busca do Alcance dos Objetivos Escolares; Clima e Cultura Organizacional; Organograma Escolar e Suas Intervenções no Contexto de Aprendizagem; Clima Organizacional na Escola Democrática; O Diretor Como Líder.
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80h
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9 |
A Tríplice: Trabalho, Educação e Escola; Breve histórico da origem do trabalho humano; Permeando relação trabalho – educação; A complexa função social da escola; Concepção de trabalho pedagógico; Instrumentalizando o Trabalho Pedagógico; Planejamento e Planejamento Escolar; O Projeto Político-Pedagógico: conceito, pressuposto e contexto; Elaboração e implementação do Projeto Político-Pedagógico; Princípios norteadores do PPP; Elementos constitutivos do Projeto Político-Pedagógico; Etapas de elaboração e finalidades do Projeto Político-Pedagógico; Processos para elaboração do Projeto Político-Pedagógico; Etapas constituintes do Projeto Político-Pedagógico; Acompanhamento e avaliação do Projeto Político-Pedagógico; Estrutura do Projeto Político-Pedagógico; Gestão Escolar e Trabalho Pedagógico como Compromisso de Todos; De quem a escola precisa: diretor, administrador ou gestor?; Gestão: conceito geral e modelos; Gestão escolar; Concepções de organização e gestão escolar; Práticas de organização e gestão escolar; Gestão democrática na escola; Gestão democrática e as instâncias colegiadas; Equipe gestora; Ações colaborativas e elementos constitutivos da equipe gestora; Equipe gestora e o Projeto Político-Pedagógico.
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À VISTA
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A Pós graduação mudou a minha VIDA
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A Pós graduação em DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.