Pós-Graduação EaD em
DOCÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
🚀Garanta Agora a Melhor Oferta de Hoje!
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
A Cultura e o Condicionamento do Homem; A Educação e a Cultura Popular; A Escola como Espaço Sociocultural; Bourdieu, A Educação e a Cultura.
|
80h
|
2 |
Conceito de educação e a diversidade curricular. A formação docente e perspectivas de atuação. Histórico, legislação e as políticas públicas de avaliação nos níveis de ensino. Modalidades de ensino, finalidades, objetivos e características curriculares. Variadas modalidades de ensino e especificidades. O panorama brasileiro da diversidade da educação e as ações para a universalização de acesso à educação. O Problema da Diversidade; Cultura e Diversidade; Trabalhando com os Temas Transversais.
|
80h
|
3 |
Reflexão Sobre os Conceitos de Alfabetização e Letramento; Breve Histórico dos Métodos de Alfabetização no Brasil; Qual o Melhor Método de Alfabetização Para as Crianças?; O Processo de Construção da Escrita; Contribuições de Emília Ferreiro; Contribuições de Magda Soares; BNCC: O Que Muda no Processo de Alfabetização e Letramento; Alfabetização e Letramento Segundo a BNCC; Práticas de Alfabetização e Letramento; Refletindo Sobre a Formação de Professores.
|
80h
|
4 |
Início De Conversa: O Capital Cultural De Pierre Bourdieu; Alfabetização X Letramento; Conteúdos; Métodos De Ensino; Conteúdos E Métodos De Ensino Da Língua Portuguesa.
|
80h
|
5 |
Leitura; Modelos de Leitura; Produção de Texto; (Fala e escrita; A Escrita; Produção textual; Coesão e coerência); Gêneros Textuais.
|
80h
|
6 |
Didática, Metodologia, Saber e Fazer Docentes, O Ponto de Partida para uma Prática Pedagógica Significativa; Prática Pedagógica ? da Teoria à Prática; A Prática Pedagógica no Cotidiano da Escola ? O Currículo em Ação; A Prática Pedagógica numa Perspectiva Interdisciplinar; Usando as Tecnologias da Informação e Comunicação; Conhecendo a Língua Portuguesa; A Semana de Arte Moderna de 1922.
|
80h
|
7 |
A Construção da Linguagem; Convivendo com a Variação Linguística em Sala de Aula; Leitura e Escrita: em Busca de Novas Práticas; Colocando em Prática a Habilidade de Leitura e Escrita no Contexto da Sala de Aula; Interação: Educador, Aluno, Escola, Sociedade.
|
80h
|
8 |
Breve História do Latim; O Português Europeu; A Língua Portuguesa Além da Europa e da América; O Português na América: A Língua Lusitana no Brasil; A Estrutura da Língua Portuguesa de 1800 A 1950;A Língua Portuguesa do Século XXI.
|
80h
|
9 |
Considerações iniciais sobre verbo; Número e pessoa; Flexão verbal; Vozes do Verbo; Tipos de verbo; Locução Verbal; Transitividade dos verbos; A FORMAÇÃO DA FRASE; Análise Sintática – Frase; Frase; Frase interrogativa; Frase exclamativa; Frase declarativa; Frase imperativa; Frase Verbal; Frase Nominal; Termos da oração; Período; Estudo dos morfemas; Formação de palavras; Palavras compostas por justaposição de acordo com a nova ortografia;Termos acessórios (Adjunto Adnominal e Adverbial); Regência Nominal e Verbal; Regência com VTI; Colocação Pronominal; DESCRIÇÃO, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE FATOS LINGUÍSTICOS (I); Considerações gerais; Descrição, análise e interpretação de fatos linguísticos (II); Descrição, análise e interpretação de fatos linguísticos (III); Descrição, análise e interpretação de fatos linguísticos (IV).
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
A Cultura e o Condicionamento do Homem; A Educação e a Cultura Popular; A Escola como Espaço Sociocultural; Bourdieu, A Educação e a Cultura.
|
80h
|
2 |
Conceito de educação e a diversidade curricular. A formação docente e perspectivas de atuação. Histórico, legislação e as políticas públicas de avaliação nos níveis de ensino. Modalidades de ensino, finalidades, objetivos e características curriculares. Variadas modalidades de ensino e especificidades. O panorama brasileiro da diversidade da educação e as ações para a universalização de acesso à educação. O Problema da Diversidade; Cultura e Diversidade; Trabalhando com os Temas Transversais.
|
80h
|
3 |
Reflexão Sobre os Conceitos de Alfabetização e Letramento; Breve Histórico dos Métodos de Alfabetização no Brasil; Qual o Melhor Método de Alfabetização Para as Crianças?; O Processo de Construção da Escrita; Contribuições de Emília Ferreiro; Contribuições de Magda Soares; BNCC: O Que Muda no Processo de Alfabetização e Letramento; Alfabetização e Letramento Segundo a BNCC; Práticas de Alfabetização e Letramento; Refletindo Sobre a Formação de Professores.
|
80h
|
4 |
Início De Conversa: O Capital Cultural De Pierre Bourdieu; Alfabetização X Letramento; Conteúdos; Métodos De Ensino; Conteúdos E Métodos De Ensino Da Língua Portuguesa.
|
80h
|
5 |
Leitura; Modelos de Leitura; Produção de Texto; (Fala e escrita; A Escrita; Produção textual; Coesão e coerência); Gêneros Textuais.
|
80h
|
6 |
Didática, Metodologia, Saber e Fazer Docentes, O Ponto de Partida para uma Prática Pedagógica Significativa; Prática Pedagógica ? da Teoria à Prática; A Prática Pedagógica no Cotidiano da Escola ? O Currículo em Ação; A Prática Pedagógica numa Perspectiva Interdisciplinar; Usando as Tecnologias da Informação e Comunicação; Conhecendo a Língua Portuguesa; A Semana de Arte Moderna de 1922.
|
80h
|
7 |
A Construção da Linguagem; Convivendo com a Variação Linguística em Sala de Aula; Leitura e Escrita: em Busca de Novas Práticas; Colocando em Prática a Habilidade de Leitura e Escrita no Contexto da Sala de Aula; Interação: Educador, Aluno, Escola, Sociedade.
|
80h
|
8 |
Breve História do Latim; O Português Europeu; A Língua Portuguesa Além da Europa e da América; O Português na América: A Língua Lusitana no Brasil; A Estrutura da Língua Portuguesa de 1800 A 1950;A Língua Portuguesa do Século XXI.
|
80h
|
9 |
Considerações iniciais sobre verbo; Número e pessoa; Flexão verbal; Vozes do Verbo; Tipos de verbo; Locução Verbal; Transitividade dos verbos; A FORMAÇÃO DA FRASE; Análise Sintática – Frase; Frase; Frase interrogativa; Frase exclamativa; Frase declarativa; Frase imperativa; Frase Verbal; Frase Nominal; Termos da oração; Período; Estudo dos morfemas; Formação de palavras; Palavras compostas por justaposição de acordo com a nova ortografia;Termos acessórios (Adjunto Adnominal e Adverbial); Regência Nominal e Verbal; Regência com VTI; Colocação Pronominal; DESCRIÇÃO, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE FATOS LINGUÍSTICOS (I); Considerações gerais; Descrição, análise e interpretação de fatos linguísticos (II); Descrição, análise e interpretação de fatos linguísticos (III); Descrição, análise e interpretação de fatos linguísticos (IV).
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,9018x no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para retomada dos Concursos em 2022
A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em DOCÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.