Pós-Graduação EaD em
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
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Sobre seu Curso
A Pós-Graduação em Educação Física Escolar e Educação Especial foi estruturada para proporcionar um treinamento teórico dos aspectos mais importantes relacionados à atuação do professor e educador físico no trato de pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento.
Esta especialização tem como objetivo garantir que você domine não apenas os conhecimentos úteis aos processos de formação, ensino e aprendizagem, mas identifique maneiras e ferramentas para aprimorar as habilidades psicomotoras, o prazer pelo esporte e o bem-estar físico dos alunos e alunas.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
Percurso Histórico da Educação Física; O Aparecimento dos Primeiros Métodos Regulares; Educação Física no Brasil; Educação Física no Brasil: O Início das Concepções Pedagógicas; Educação Física: da Prática Pedagógica à Regulamentação; Conceitos Básicos e Atuais da Educação Física; Jogos Olímpicos da Era Moderna: Informações Básicas.
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80h
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2 |
Educação Especial: Conceitos e Definições; A Educação Especial: dos Primórdios ao Século XXI; Portadores de Necessidades Especiais: Classificação e Caracterização; As Diferentes Necessidades Especiais; Atendimento Educacional Especializado e os Recursos Educacionais Especiais; Introdução a Metodologia do Ensino de Libras; Ensino de L1 e L2;Terminologia Para L1 e L2; Diferenças Entre L1 e L2;Conhecimentos dos Professores Acercada Libras; Habilidades Necessárias para Ensino de Libras; Fatores que Afetam os Alunos e Estratégias de Ensino; Os Temas Transversais; Desenvolvimento Linguístico na Educação Infantil.
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80h
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3 |
História e Evolução da Educação Física Adaptada (EFA); Fundamentos da Educação Motora e Desafios da Inclusão; Objetivos, Conteúdo e Metodologia da Educação Física Adaptada; Classificação Funcional das Deficiências; Elementos de Cultura Corporal; Velhice Bem-Sucedida.
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80h
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4 |
Conceito de inclusão e exclusão social a partir da formação sociocultural brasileira. Exclusão de pessoas com deficiências físicas incapacitantes na família e na sociedade. Valores institucionais pautados no desenvolvimento das potencialidades e da emancipação das pessoas com deficiência. A realidade social e cultural nos processos de exclusão e inclusão social das pessoas com deficiências. Políticas públicas de acessibilidade, promoção, inclusão. Processos de Exclusão Social nos vários setores que compõe o cotidiano da vida em sociedade. Legislação Específica: Estatuto da Pessoa com Deficiência ( Lei 13.146/2015). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000; Lei nº 10.436/2002; Decreto 5.296/2004; Decreto nº 5.626/2005; Lei nº 13.443/2017; Lei nº 13.825/2019; Lei nº 13.835/2019). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Resolução Nº 230 de 22/06/2016. Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiência auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989; Decreto 3.298/1999; Decreto 9.508/2018; Decreto 9.546/2018). Pessoas com Deficiência na Constituição.
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80h
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5 |
A Avaliação Motora em Educação Física Adaptada; Avaliações Pontuais; A Proposta do Goalball; Atividade Física Assistida por Cães; A Dança Adaptada.
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80h
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6 |
Jogos e Brincadeiras ? do Lúdico à Função Pedagógica e ao Desenvolvimento do ser Humano; As Dimensões do Jogo e a Psicomotricidade; O Trabalho do Profissional: Aliar Teoria e Prática; Psicomotricidade e Afetividade; Atividades Aplicadas ao Desenvolvimento Psicomotor.
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80h
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7 |
Educação Física Escolar; As Diretrizes para o Processo Ensino - Aprendizagem da Educação Física; Educação Física: Significados e Orientações Metodológicas; Orientações e Concepções Didáticas para a Educação Física; A Avaliação e a Educação Física; Conteúdos Curriculares da Educação Física.
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80h
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8 |
História e Evolução da Educação Física Adaptada (EFA); Fundamentos da Educação Motora e Desafios da Inclusão; Objetivos, Conteúdo e Metodologia da Educação Física Adaptada; Classificação Funcional das Deficiências; Elementos de Cultura Corporal; Velhice Bem-Sucedida.
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80h
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9 |
Perspectivas teóricas e técnicas de reabilitação. Tecnologia assistiva em Terapia Ocupacional na adaptação em ambientes diferentes. Terapia ocupacional na atenção domiciliar. Reabilitaçao Baseada na Comunidade. Tecnologia assistiva no tratamento de pacientes. Tecnologia assistiva: terapêutica e pesquisa. Adaptações. Acessibilidade e desenho universal. Uso de adaptações e reabilitação física no cotidiano.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
A Pós-Graduação em Educação Física Escolar e Educação Especial foi estruturada para proporcionar um treinamento teórico dos aspectos mais importantes relacionados à atuação do professor e educador físico no trato de pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento.
Esta especialização tem como objetivo garantir que você domine não apenas os conhecimentos úteis aos processos de formação, ensino e aprendizagem, mas identifique maneiras e ferramentas para aprimorar as habilidades psicomotoras, o prazer pelo esporte e o bem-estar físico dos alunos e alunas.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
Percurso Histórico da Educação Física; O Aparecimento dos Primeiros Métodos Regulares; Educação Física no Brasil; Educação Física no Brasil: O Início das Concepções Pedagógicas; Educação Física: da Prática Pedagógica à Regulamentação; Conceitos Básicos e Atuais da Educação Física; Jogos Olímpicos da Era Moderna: Informações Básicas.
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80h
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2 |
Educação Especial: Conceitos e Definições; A Educação Especial: dos Primórdios ao Século XXI; Portadores de Necessidades Especiais: Classificação e Caracterização; As Diferentes Necessidades Especiais; Atendimento Educacional Especializado e os Recursos Educacionais Especiais; Introdução a Metodologia do Ensino de Libras; Ensino de L1 e L2;Terminologia Para L1 e L2; Diferenças Entre L1 e L2;Conhecimentos dos Professores Acercada Libras; Habilidades Necessárias para Ensino de Libras; Fatores que Afetam os Alunos e Estratégias de Ensino; Os Temas Transversais; Desenvolvimento Linguístico na Educação Infantil.
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80h
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História e Evolução da Educação Física Adaptada (EFA); Fundamentos da Educação Motora e Desafios da Inclusão; Objetivos, Conteúdo e Metodologia da Educação Física Adaptada; Classificação Funcional das Deficiências; Elementos de Cultura Corporal; Velhice Bem-Sucedida.
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80h
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Conceito de inclusão e exclusão social a partir da formação sociocultural brasileira. Exclusão de pessoas com deficiências físicas incapacitantes na família e na sociedade. Valores institucionais pautados no desenvolvimento das potencialidades e da emancipação das pessoas com deficiência. A realidade social e cultural nos processos de exclusão e inclusão social das pessoas com deficiências. Políticas públicas de acessibilidade, promoção, inclusão. Processos de Exclusão Social nos vários setores que compõe o cotidiano da vida em sociedade. Legislação Específica: Estatuto da Pessoa com Deficiência ( Lei 13.146/2015). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000; Lei nº 10.436/2002; Decreto 5.296/2004; Decreto nº 5.626/2005; Lei nº 13.443/2017; Lei nº 13.825/2019; Lei nº 13.835/2019). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Resolução Nº 230 de 22/06/2016. Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiência auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989; Decreto 3.298/1999; Decreto 9.508/2018; Decreto 9.546/2018). Pessoas com Deficiência na Constituição.
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80h
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5 |
A Avaliação Motora em Educação Física Adaptada; Avaliações Pontuais; A Proposta do Goalball; Atividade Física Assistida por Cães; A Dança Adaptada.
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80h
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Jogos e Brincadeiras ? do Lúdico à Função Pedagógica e ao Desenvolvimento do ser Humano; As Dimensões do Jogo e a Psicomotricidade; O Trabalho do Profissional: Aliar Teoria e Prática; Psicomotricidade e Afetividade; Atividades Aplicadas ao Desenvolvimento Psicomotor.
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80h
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Educação Física Escolar; As Diretrizes para o Processo Ensino - Aprendizagem da Educação Física; Educação Física: Significados e Orientações Metodológicas; Orientações e Concepções Didáticas para a Educação Física; A Avaliação e a Educação Física; Conteúdos Curriculares da Educação Física.
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80h
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História e Evolução da Educação Física Adaptada (EFA); Fundamentos da Educação Motora e Desafios da Inclusão; Objetivos, Conteúdo e Metodologia da Educação Física Adaptada; Classificação Funcional das Deficiências; Elementos de Cultura Corporal; Velhice Bem-Sucedida.
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80h
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Perspectivas teóricas e técnicas de reabilitação. Tecnologia assistiva em Terapia Ocupacional na adaptação em ambientes diferentes. Terapia ocupacional na atenção domiciliar. Reabilitaçao Baseada na Comunidade. Tecnologia assistiva no tratamento de pacientes. Tecnologia assistiva: terapêutica e pesquisa. Adaptações. Acessibilidade e desenho universal. Uso de adaptações e reabilitação física no cotidiano.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
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- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,9018x no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
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- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
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A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESPECIAL é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.