Pós-Graduação EaD em
ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
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Sobre seu Curso
O curso de Pós-Graduação em Antropologia Cultural e Social conta com professores altamente capacitados e aborda temas atuais ligados às informações antropológicas, etnográficas e etnológicas, reforçando os assuntos mais relevantes para a atuação na área.
Esta especialização tem como objetivo garantir que você adquira conhecimentos específicos para atuar diante das modernas alterações dos códigos culturais das diversas civilizações e sociedades.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
Explicar O Brasil- Os Primeiros Passos Da Antropologia Brasileira, O Contexto Histórico Para A Consolidação Da Antropologia No Brasil, Os Clássicos Da Antropologia Brasileira, Roberto damatta (1936-), Gilberto Velho (1954- 2012), Manuela Carneiro e Eduardo Viveiro de Castro.
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80h
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2 |
Origem e Evolução do Ser Humano; Teorias Antropológicas; Antropologia Jurídica; Antropologia Teológica.
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80h
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3 |
Cultura: Alguns Delineamentos; Os Embri?es da Hist?ria Cultural; Campos de Investiga??o da Hist?ria Cultural; A Nova Hist?ria Cultural / Micro-Hist?ria.
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80h
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4 |
Crise da modernidade, pós-empirismo e a realidade como construção; Indivíduo vs. Sociedade; O construtivismo fenomenológico; Contexto, Tradução e Controvérsia; Racionalidade individualista; Conflito e Consenso .
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80h
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5 |
A Invenção Do Conceito De Raça, Estudos Sobre Relações Étnico-Raciais , O Conceito De Raça E O Racismo, João Batista Lacerda, Nina Rodrigues, Relações Étnico-Raciais No Século Xx, O Século Xx Das Relações Étnico-Raciais Na Antropologia, Gilberto Freyre, Oracy Nogueira, Peter Fry, Carlos Hasenbalg, As Relações Étnico-Raciais E O Discurso Colonial E Pós-Colonial
Da Construção À Desconstrução Do Conceito De Raça, A Virada Pós-Colonial E As Mudanças Na Antropologia, O Discurso Colonial A Partir De Gilberto Freyre, Kabengele Munanga E A Questão Da Identidade, Qual O Lugar Da Antropologia Nas Relações Étnico-Raciais?
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80h
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6 |
Cronologia da Antropologia no Brasil; O Índio BrasilCronologia da Antropologia no Brasil; O Índio Brasileiro; História da Etnologia Brasileira; Os Portugueses e os Imigrantes; Culturas Negras no Brasil; A Representatividade dos Cronistas para a Antropologia; Antropólogos Brasileiros.eiro; História da Etnologia Brasileira; Os Portugueses e os Imigrantes; Culturas Negras no Brasil; A Representatividade dos Cronistas para a Antropologia; Antropólogos Brasileiros.
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80h
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7 |
Primeiros Contatos Entre História E Antropologia; História e Antropologia; Primeiros contatos; O olhar antropológico e a História Cultural; A Nova História Cultural e a Antropologia Histórica; Diálogos Entre Antropologia E História; Debates e embates da Antropologia com a História; Lévi-Strauss e a História dentro do estruturalismo; Marshall Sahlins: entre a estrutura e o evento; Geertz e a “descrição densa”; Pierre Bourdieu: o campo e o hábitus; Diálogos Entre A História E A Antropologia; Os historiadores e a Antropologia; Emmaneul Le Roy Ladurie e a História Etnográfica; Robert Darnton e a Antropologia Interpretativa; Michel De Certeau e a vida cotidiana; Caminhos distintos e destinos semelhantes.
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80h
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8 |
Primeiros Caminhos Da Antropologia, Pensando Uma Prática, Oralidade E Pensamento Antropológico, Relativizando A Origem Da Antropologia, A Antropologia Dentro Das Ciências Sociais, Os Primeiros Passos Dados Por Durkheim E Mauss, A produção antropológica e seus objetivos científicos
O que define a Antropologia enquanto ciência?, Métodos e técnicas da Antropologia, Escolas de pensamento antropológico e o etnocentrismo, Evolucionismo, Difusionismo, Novas perspectivas a partir da Etnografia, Escolas De Pensamento Antropológico, Escolas De Pensamento Antropológico, Funcionalismo, Estruturalismo, Culturalismo, Interpretativa, Novas Fronteiras Da Antropologia.
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80h
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9 |
Do Surgimento da Antropologia e as Primeiras Correntes; O surgimento do pensamento antropológico e o Evolucionismo; Antropologia Funcionalista; A antropologia francesa; Franz Boas e o surgimento da linha americana; Os Conceitos de Cultura; Cultura e Natureza; Cultura popular e cultura erudita; Transformações culturais nas sociedades industrializadas; Temas Contemporâneos da Antropologia e a Antropologia Brasileira; Temas contemporâneos da Antropologia; A etnicidade em questão; O conceito de identidade; As discussões contemporâneas de gênero, sexualidade e parentesco; Os debates sobre cultura e natureza; A Antropologia brasileira; Da chegada até os anos 1960; A Antropologia brasileira da década de 1960 aos dias de hoje.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
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O curso de Pós-Graduação em Antropologia Cultural e Social conta com professores altamente capacitados e aborda temas atuais ligados às informações antropológicas, etnográficas e etnológicas, reforçando os assuntos mais relevantes para a atuação na área.
Esta especialização tem como objetivo garantir que você adquira conhecimentos específicos para atuar diante das modernas alterações dos códigos culturais das diversas civilizações e sociedades.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
Explicar O Brasil- Os Primeiros Passos Da Antropologia Brasileira, O Contexto Histórico Para A Consolidação Da Antropologia No Brasil, Os Clássicos Da Antropologia Brasileira, Roberto damatta (1936-), Gilberto Velho (1954- 2012), Manuela Carneiro e Eduardo Viveiro de Castro.
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80h
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Origem e Evolução do Ser Humano; Teorias Antropológicas; Antropologia Jurídica; Antropologia Teológica.
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80h
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Cultura: Alguns Delineamentos; Os Embri?es da Hist?ria Cultural; Campos de Investiga??o da Hist?ria Cultural; A Nova Hist?ria Cultural / Micro-Hist?ria.
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80h
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4 |
Crise da modernidade, pós-empirismo e a realidade como construção; Indivíduo vs. Sociedade; O construtivismo fenomenológico; Contexto, Tradução e Controvérsia; Racionalidade individualista; Conflito e Consenso .
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80h
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A Invenção Do Conceito De Raça, Estudos Sobre Relações Étnico-Raciais , O Conceito De Raça E O Racismo, João Batista Lacerda, Nina Rodrigues, Relações Étnico-Raciais No Século Xx, O Século Xx Das Relações Étnico-Raciais Na Antropologia, Gilberto Freyre, Oracy Nogueira, Peter Fry, Carlos Hasenbalg, As Relações Étnico-Raciais E O Discurso Colonial E Pós-Colonial
Da Construção À Desconstrução Do Conceito De Raça, A Virada Pós-Colonial E As Mudanças Na Antropologia, O Discurso Colonial A Partir De Gilberto Freyre, Kabengele Munanga E A Questão Da Identidade, Qual O Lugar Da Antropologia Nas Relações Étnico-Raciais?
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80h
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Cronologia da Antropologia no Brasil; O Índio BrasilCronologia da Antropologia no Brasil; O Índio Brasileiro; História da Etnologia Brasileira; Os Portugueses e os Imigrantes; Culturas Negras no Brasil; A Representatividade dos Cronistas para a Antropologia; Antropólogos Brasileiros.eiro; História da Etnologia Brasileira; Os Portugueses e os Imigrantes; Culturas Negras no Brasil; A Representatividade dos Cronistas para a Antropologia; Antropólogos Brasileiros.
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80h
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Primeiros Contatos Entre História E Antropologia; História e Antropologia; Primeiros contatos; O olhar antropológico e a História Cultural; A Nova História Cultural e a Antropologia Histórica; Diálogos Entre Antropologia E História; Debates e embates da Antropologia com a História; Lévi-Strauss e a História dentro do estruturalismo; Marshall Sahlins: entre a estrutura e o evento; Geertz e a “descrição densa”; Pierre Bourdieu: o campo e o hábitus; Diálogos Entre A História E A Antropologia; Os historiadores e a Antropologia; Emmaneul Le Roy Ladurie e a História Etnográfica; Robert Darnton e a Antropologia Interpretativa; Michel De Certeau e a vida cotidiana; Caminhos distintos e destinos semelhantes.
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80h
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Primeiros Caminhos Da Antropologia, Pensando Uma Prática, Oralidade E Pensamento Antropológico, Relativizando A Origem Da Antropologia, A Antropologia Dentro Das Ciências Sociais, Os Primeiros Passos Dados Por Durkheim E Mauss, A produção antropológica e seus objetivos científicos
O que define a Antropologia enquanto ciência?, Métodos e técnicas da Antropologia, Escolas de pensamento antropológico e o etnocentrismo, Evolucionismo, Difusionismo, Novas perspectivas a partir da Etnografia, Escolas De Pensamento Antropológico, Escolas De Pensamento Antropológico, Funcionalismo, Estruturalismo, Culturalismo, Interpretativa, Novas Fronteiras Da Antropologia.
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80h
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Do Surgimento da Antropologia e as Primeiras Correntes; O surgimento do pensamento antropológico e o Evolucionismo; Antropologia Funcionalista; A antropologia francesa; Franz Boas e o surgimento da linha americana; Os Conceitos de Cultura; Cultura e Natureza; Cultura popular e cultura erudita; Transformações culturais nas sociedades industrializadas; Temas Contemporâneos da Antropologia e a Antropologia Brasileira; Temas contemporâneos da Antropologia; A etnicidade em questão; O conceito de identidade; As discussões contemporâneas de gênero, sexualidade e parentesco; Os debates sobre cultura e natureza; A Antropologia brasileira; Da chegada até os anos 1960; A Antropologia brasileira da década de 1960 aos dias de hoje.
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TOTAL |
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R$ 119,00 R$ 79,90
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Investimento Inicial de R$180,00.
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- ✔️ Garantia de 7 Dias
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Cartão
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- ✔️ Sem Taxas Abusivas
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À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
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A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.