Módulo | Disciplina | CH |
---|---|---|
1 |
Retrospectiva Histórica da Deficiência: do Banido ao Cidadão, de Excepcional a Especial; A ONU e as Conferências Mundiais; A Legislação Brasileira para Educação Especial e Inclusiva; A Educação Especial e a Terminologia mais Recente para a Área; A Pedagogia da Negação X Educação na Diversidade; A Formação de Professores: Saberes, Competências e Atitudes.
|
30h |
2 |
Educação Especial: Aspectos Legais e Sociais; Aspecto legal na educação especial; Aspecto social na educação especial; Da Integração, Normatização e Inclusão; Conceitos de integração e normatização; Inclusão e os diferentes tipos de necessidades; Deficiência: Enfoque Biológico e Social; Deficiência biológica; Deficiência social.
|
25h |
3 |
Deficiência Física; Atendimento Educacional Especializado; Avaliação de Alunos com Deficiência Motora; Adaptações Necessárias; Orientação e Mobilidade / Autonomia e Independência.
|
90h |
4 |
A Dificiência Visual; Educação Para Deficientes Visuais; A Cegueira; A Baixa-Visão; A Construção Da Educação; Ensino Especial E A Educação Inclusiva; Políticas Educacionais; A Pratica Da Educação Física; O Estudo De Artes; Recursos Pedagógicos; O Design E O Tato; Percepção Visual; O Som; Jogos Para Inclusão; Braile.
|
90h |
5 |
Da Deficiência Mental À Intelectual; Deficiência Intelectual; Altas Habilidades/Superdotação; Atendimento Educacional Especializado ? Aee; Identificação/Caracterização E Trabalho Com Altas Habilidades; Atividades Físicas E Fatores De Risco De Doenças Para Alunos Com Deficiência Intelectual; Introdução A Deficiência Mental; História, Conceito, Etiologia; Caracterização E Classificação Das Deficiências; Abordagens: Psicanalítica E A Epistemologia Genética Para Deficiência Intelectual; Deficiência Intelectual No Contexto Escolar: Percepção De Pais, Escola E O Papel Dos Educadores No Processo De Inclusão; Atendimento Educacional Especializado ? Aee E A Avaliação; Atividades Físicas E Fatores De Risco De Doenças; A Terminalidade Específica E A Inserção De Pessoas Com Deficiência No Mercado De Trabalho.
|
100h |
6 |
A Audição e o Aparelho Auditivo; Deficiência Auditiva/Surdez; Educação de Pessoas Surdas; Atendimento Educacional Especializado; Libras e AEE em Libras; AEE para Ensino da Língua Portuguesa.
|
90h |
7 |
Deficiência Múltipla -Surdocegueira; As Necessidades da Criança Surdocega e com Deficiência Múltipla; A Importância do Movimento e da Comunicação; Adaptações de Acesso ao Currículo; Atendimento Educacional Especializado; Atividades Suplementares; Avaliação.
|
90h |
8 |
A Criança com TEA na Escola; O Trabalho na Sala de Aula Para o Desenvolvimento da Linguagem, da Interação e do Comportamento na Perspectiva da Educação Inclusiva; Propostas Pedagógicas; Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Inclusiva e TEA: Relações Sempre Benéficas.
|
90h |
9 |
A CID-10 e o DSM-5; Transtornos Globais do Desenvolvimento – Condutas Típicas; A Educação Especial e TGD – Focando o Autismo; Introdução aos Transtornos Globais do Desenvolvimento; Filogênese do Sistema Nervoso; Bases Estruturais do Sistema Nervoso; Os Neurônios; Especialização e Função dos Hemisférios; A Plasticidade Cerebral/Neural e a Memória; Introdução A Fundamentos da Educação Especial; A Educação Especial no Brasil; Educação Especial – Um Direito Assegurado; O Atendimento Educacional Especializado; Concepção de Inclusão; A Organização da Escola Inclusiva; A Inclusão dos Alunos com Necessidades Especiais à Sala de Aula; Os Desafios nas Políticas Educacionais
|
100h |
10 |
Tecnologia Assistiva e Comunicação Suplementar - Conceitos e Definições Essenciais; Os Sistemas de Comunicação; Atendimento Educacional Especializado; Recursos, Técnicas e Estratégias para Comunicação Alternativa; Adaptações Curriculares; Avaliação e Escolha das Estratégias.
|
120h |
11 |
Sala de Recursos Multifuncional, Materiais e Estratégias; Recursos na Tecnologia Assistiva; As Estratégias Didáticas; A Tecnologia Assistiva em prol da Inclusão Social e Educativa; Inclusão Assistiva na Educação Superior; Tecnologia Assistiva na Universidade; Divisão das Categorias Assistivas; Categorias Assistivas; Braille.
|
120h |
12 |
Conhecendo a Surdez e Suas Implicações; Deficiência Auditiva/Surdez; As Identidades Surdas - Categorizando as Pessoas Surdas; A Língua de Sinais; Filosofias Educacionais/ Propostas de Ensino.
|
25h |
13 |
O Programa de Salas de Recursos Multifuncionais; Público-Alvo e os Recursos Humanos; As Salas de Recursos Multifuncionais; As Salas Multifuncionais nas Escolas Regulares e o Atendimento às Famílias; A Utilização de Softwares e outras Experiências; Modelo de Plano de Ação Pedagógico (PAP) e O Plano de Ação Individual para o AEE; Legislação Pertinente.
|
30h |
TOTAL | 1000h |
Faça Agora 2 Pós por 12×49,90 cada
Pós-Graduação EaD em
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Área: Educação
: 1000H



Método de Formação Rápida
Início Imediato
100% Online
TCC Opcional
Conclusão em 6 meses
Convênios para estágios
Reconhecido pelo MEC
Suporte personalizado
🚀 Garanta agora a
melhor OFERTA de hoje!
Turbine seu currículo, torne-se o melhor profissional da educação e escolha as melhores instituições de ensino que você quer trabalhar.
Conheça os Detalhes do seu Curso
No curso de Pós-Graduação em Educação Especial, você irá aprender, em uma multiplataforma de conteúdo, sobre como ensinar, de maneira eficaz, os alunos que possuem alguma necessidade especial. Além de aprender sobre Deficiência Auditiva e Surdez, Práticas Pedagógicas Alternativas de Aprendizagem e Comunicação Alternativa. Esta especialização tem como objetivo lhe passar conhecimento para aplicar na sala de aula com alunos que possuem necessidades especiais.
O que você vai Aprender
Módulo | Disciplina | CH |
---|---|---|
1 |
30h |
|
2 |
25h |
|
3 |
90h |
|
4 |
90h |
|
5 |
100h |
|
6 |
90h |
|
7 |
90h |
|
8 |
90h |
|
9 |
100h |
|
10 |
120h |
|
11 |
120h |
|
12 |
25h |
|
13 |
30h |
|
TOTAL | 1000h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Aprenda com os melhores professores

Renato Porto
Doutor e Mestre em Direito pela UNESA

Alexandre Salim
Doutor em Direito

Dahyana Siman
Mestrado em Desenvolvimento Regional

Aline Carneiro
Pós doutorado em Geografia
Pós-Doutorado em Nanotecnologia

Roney Rodrigues
Pós-doutorando em Biologia Animal
Doutor em Biologia Animal

Fabiana Miraz
Pós-Doutorado Língua Portuguesa

Daniela Pala
Pós doutorado em Nutrição

Márcia de Oliveira
Doutora e Mestre em Educação
A pós-graduação é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para você.
Boleto
12x R$ 149,00
12x R$ 120,00
12x R$ 120,00
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
12x R$ 120,00
12x R$ 99,90
12x R$ 99,90
Cartão Recorrente
Investimento Inicial de R$180,00.
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20
R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para a retomada dos Concursos em 2023
SUPER BÔNUS para acelerar seus estudos




Risco zero para o seu bolso
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.
Perguntas Frequentes
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
O tempo de conclusão da sua pós vai depender do seu ritmo de estudo, com duração mínima de 6 meses até 18 meses.
*Exceto para o curso de Engenharia e Segurança do Trabalho, cuja duração mínima é de 12 meses.
A Faculdade Única recebeu nota 4 no CI-EaD (escala de 1 – 5). Mas, afinal, o que é isso? O Conceito Institucional (CI) é a nota que o Ministério da Educação (MEC) utiliza para avaliar, após a visita, todas as instalações, políticas de ensino e fatores administrativos da instituição. Isso significa que a Faculdade Única oferece ótimas condições para ofertar seus cursos e mostra como a instituição vem se fortalecendo ainda mais ao longo dos mais de 20 anos de atuação. Mais de 500 mil alunos em todo o Brasil já passaram pelo Grupo Educacional Prominas e estão atuando no mercado de trabalho.
Nossa missão é transformar vidas através da educação!
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
EaD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos históricos escolares que acompanham o certificado.
Porque essa pode ser uma estratégia eficiente para ser uma referência na sua área de atuação, já que atualmente é importante cada vez ampliar seu conhecimento e, ainda, saber em detalhes sobre um assunto específico. É sempre bom lembrar que uma especialização torna o seu currículo mais atrativo e ajuda você a aumentar sua pontuação na prova de títulos, ao participar de concursos públicos, por exemplo.