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A Educação Especial na História da Humanidade; Educação Especial: Um Breve Esclarecimento; O Desenvolvimento das Concepções Sociais Sobre Educação Especial no Decorrer da História da Humanidade; As Deficiências no Tempo e nas Sociedades; A Educação Especial no Tempo e nas Sociedades; O Desenvolvimento da Educação Especial no Brasil; A Sociedade Brasileira e as Deficiências Entre os Séculos XVI e XIX; A Educação Especial no Brasil; Orientações e Marcos Legais da Educação Especial no Brasil; Marcos Internacionais que Balizam a Educação Especial; Declaração Universal dos Direitos Humanos – 1948; Convenção Sobre os Direitos da Criança – 1989; Declaração Mundial de Educação Para Todos – 1990; Declaração de Salamanca – 1994; Convenção da Guatemala – 1999; Carta do Terceiro Milênio – 1999; Marcos Legais da Educação Especial no Brasil; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – 1961; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Primeira Alteração Na LDB) – 1971; Criação do CENESP – 1973; Constituição da República Federativa do Brasil – 1989; Lei N. 7.853 (Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência) – 1989; Criação do ECA – 1990; Política Nacional de Educação Especial; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Atual) – 1996; Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) – 1998; Política Nacional Para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência – 1999; Políticas e Instrumentos Legais do Século XXI.
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Sintomas de Problemas Psicológicos em Crianças; Como Identificar Transtornos em Crianças; Quais Condições de Saúde Mental Afetam as Crianças?; Transtornos de Ansiedade;Transtorno do Espectro do Autismo (ASD); Distúrbios Alimentares; Distúrbios do Humor; Esquizofrenia; Sintomas de Problemas Psicológicos em Crianças; Tratamentos: Psicofarmacoterapia; Psicoterapia Cognitiva; Psicoterapia Psicodinâmica; Orientação Familiar.
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Educação Especial: Aspectos Legais e Sociais; Aspecto legal na educação especial; Aspecto social na educação especial; Da Integração, Normatização e Inclusão; Conceitos de integração e normatização; Inclusão e os diferentes tipos de necessidades; Deficiência: Enfoque Biológico e Social; Deficiência biológica; Deficiência social.
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Acessibilidade Para o Aluno com Deficiência na Educação ;Educação e Acessibilidade;Centro Escolar: Cantinas, Bibliotecas, Laboratórios, Oficinas, Banheiros, Etc. ;Inclusão Escolar Através de Participação em Atividade Práticas e Reflexões em Grupo ;Aspectos Chaves da Educação Inclusiva ;Comunidade Educativa e Sociedade Inclusiva e Atividade Práticas e Reflexões em Grupo Impacto da Deficiência Intelectual dos Pais e Fatores Relacionados nos Cuidados e Desenvolvimento dos Filhos Reação dos Pais à Deficiência de uma Criança Deficiência Intelectual dos Pais (Matrimônio).
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Perspectivas de uma Pedagogia da Infância: Visão de; Foucault; Foucault e o Saber Educativo; A Teoria do Poder de Foucault no Campo Educacional; Ação Pedagógica entre Docentes, Crianças e Comunidade; A Docência e suas Ações Pedagógicas; Estratégias de Atuação na Educação Infantil; Conceitos e Aplicações da Educação Infantil: Estratégias.
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Descoberta e Evolução: do Autismo ao Transtorno do Espectro Autista (TEA); Comorbidades; Classificação da CID-10 e o Transtorno do Espectro Autista; Classificação DSM-5; A Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF); O Impacto do(a) Filho(a) Portador(a) de TEA nas Famílias.
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O Desenvolvimento Infantil Normal; Aprendizagem: Características, Produtos e Condições; As Contribuições da Psicologia Social Para Portadores de TEA; Bases Neurobiológicas do Autismo; Teorias Sobre o Autismo.
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A Criança com TEA na Escola; O Trabalho na Sala de Aula Para o Desenvolvimento da Linguagem, da Interação e do Comportamento na Perspectiva da Educação Inclusiva; Propostas Pedagógicas; Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Inclusiva e TEA: Relações Sempre Benéficas.
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Aspectos Psicológicos e Evolução Humana; Exame Psíquico da Criança; Avaliação Neuropsicológica: O que é?; Como é feito?; Qual Objetivo?; Quando é Indicado?; O que é avaliado;
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TOTAL | 720h |
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EDUCAÇÃO ESPECIAL, INFANTIL E TEA
Área: Educação
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O que você vai Aprender
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Perguntas Frequentes
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
O tempo de conclusão da sua pós vai depender do seu ritmo de estudo, com duração mínima de 6 meses até 18 meses.
*Exceto para o curso de Engenharia e Segurança do Trabalho, cuja duração mínima é de 12 meses.
A Faculdade Única recebeu nota 4 no CI-EaD (escala de 1 – 5). Mas, afinal, o que é isso? O Conceito Institucional (CI) é a nota que o Ministério da Educação (MEC) utiliza para avaliar, após a visita, todas as instalações, políticas de ensino e fatores administrativos da instituição. Isso significa que a Faculdade Única oferece ótimas condições para ofertar seus cursos e mostra como a instituição vem se fortalecendo ainda mais ao longo dos mais de 20 anos de atuação. Mais de 500 mil alunos em todo o Brasil já passaram pelo Grupo Educacional Prominas e estão atuando no mercado de trabalho.
Nossa missão é transformar vidas através da educação!
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
EaD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos históricos escolares que acompanham o certificado.
Porque essa pode ser uma estratégia eficiente para ser uma referência na sua área de atuação, já que atualmente é importante cada vez ampliar seu conhecimento e, ainda, saber em detalhes sobre um assunto específico. É sempre bom lembrar que uma especialização torna o seu currículo mais atrativo e ajuda você a aumentar sua pontuação na prova de títulos, ao participar de concursos públicos, por exemplo.