Módulo | Disciplina | CH |
---|---|---|
1 |
Tomada de decisão. Dados, Informações e Conhecimento.Fundamentos de Tomada de Decisão. AnalíticaAnalytics. Business Analytics na tomada de decisão. Ciências de dados e Analytics. Data Analytics. Big Data e Analytics. O que é BIG DATA ANALYTICS?. Onde Aplicar?. Big data Analytics Platforms.
|
80h |
2 |
Compliance, medidas de integridade e auditoria. Programa de Integridade e compliance de dados para empresas. LGPD e Compliance. Pilares do Programa de Integridade e Tecnologia da Informação. Procedimentos para prevenir fraudes e ilícitos. Políticas Corporativas e Controles Internos para o Ambiente Digital. Monitoramento Contínuo do Ambiente Digital. Investigação e Provas digitais. Princípios constitucionais e processuais que regem a prova. Requisitos da Investigação Interna. Benefícios e Objetivos. Produção e preservação de Provas Digitais. Garantia de Autoria e Integridade. Valor probatório das Provas Digitais. Ferramentas de Forense Computacional.
|
80h |
3 |
Processo de Inovação. Branding: ação, comunicação e consumo. Brand Equaty. Consumo e negócios on-line. Estratégias de expansão de negócios. Criação de produtos e serviços. Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital. Inbound Marketing. Vendarketing.
|
80h |
4 |
Aspectos Introdutórios da Estatística Aplicada Aos Negócios e Gestão de Tecnologia de Informação (TI); A Relação Entre as Ferramentas Estatísticas Descritivas e Business; Teoria da Decisão Estatística Aplicada ao Business; Análise de Clusters e Aplicações em Business.
|
80h |
5 |
Conhecendo Big Data.; Introdução a Big Data; Histórico: Big Data; Os 5VS; Impactos do uso de Big Data; Framework para processamento de dados; Hadoop; Storm; Spark; Ciências de Dados; Introdução do conceito e escopos da ciência de dados; A era da Ciência dos Dados; Fases do Projeto em Ciências de Dados; Ciclo de vida do Dado; Ciência de Dados termos usados; Ciência de Dados e Big Data; Identificando o papel do cientista de dados; Formação e atuação do cientista de dados; Competências relacionadas; Habilidades do cientista de dados; Aplicação Big Data e Ciência de Dados; Onde aplicar Big Data?; Big Data na educação; Big Data aplicando aplicado a negócios; Big Data Aplicado na Saúde; Big Data aplicado na Área Eleitoral; Aplicabilidade da ciência de dados; Ciências de Dados na biologia; Ciências de Dados aplicado na saúde; Ciências de Dados aplicada ao projeto social; Ciências de Dados aplicada aos negócios; A utilização das tecnologias; Computação em nuvem e Big Data; Internet das Coisas; Big Social Data; Tecnologia Blockchain.
|
80h |
6 |
Fundamentos e paradigmas da Inteligência Artificial (IA). Ambiente Digital de Negócios. Complexidade nos Negócios. Aplicações de AI em Negócios. Métodos de busca para resolução de problemas. Heurística. Conhecimento e Raciocínio. Algorítimos de IA. Conceitos de aprendizado de máquina. Aplicações de IA: Processamento de Linguagens Naturais, Jogos, Robótica e Mineração de Dados. Inteligência Competitiva e Modelos de Negócios Digitais. Como Machine Learning e Big Data impulsionam a IA.
|
80h |
7 |
Inteligência de Marketing; Inteligência Artificial no Marketing; Impacto e Aplicações da Inteligência Artificial no Marketing Digital; Marketing de Relacionamento; Conceitos Iniciais e suas Aplicações; Retenção, Lealdade e Lucratividade; Gestão de Logística em Marketing; Marketing Logístico; Logística e Estratégias de Infraestrutura de Marketing para Competitividade.
|
80h |
8 |
Noções Básicas sobre Projetos; Métodos e Técnicas de Gerenciamento de Projetos; O Caso dos Projetos Sociais; Perguntas-Chave de Um Ciclo de Projeto e Um Modelo de Projeto de Cooperação Técnica ? PCT; Plano de Trabalho; Cooperação Externa Solicitada; Contrapartida Oferecida.
|
80h |
9 |
Planejamento Estratégico; Planejamento Estratégico de Marketing ? PEM; Alinhamento Estratégico ? Passo 1; Fatores Críticos de Sucesso ? Passo 2; Oportunidades de Negócios ? Passo 3; Objetivos e Metas ? Passo 4; Implantação do PEM ? Passo 5.
|
80h |
TOTAL | 720h |
Faça Agora 2 Pós por 12×49,90 cada
Pós-Graduação EaD em
BIG DATA E INTELIGÊNCIA DE MARKETING
Área: Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)
: 720H



Método de Formação Rápida
Início Imediato
100% Online
TCC Opcional
Conclusão em 6 meses
Convênios para estágios
Reconhecido pelo MEC
Suporte personalizado
🚀 Garanta agora a
melhor OFERTA de hoje!
Desenvolva uma visão mais estratégica das suas atividades empresariais e consiga promoções e cargos mais altos na empresa, além de abrir portas para novas experiências de trabalho.
Conheça os Detalhes do seu Curso
A Pós-Graduação em Big Data e Inteligência de Marketing foi estruturada para proporcionar um treinamento teórico dos aspectos mais importantes relacionados a utilização de técnicas nas áreas integradas de Marketing e BigData. Essa especialização tem como objetivo garantir que você domine não apenas algoritmos e os dados, mas identifique maneiras e ferramentas capazes de aprimorar os resultados para tomada de decisões estratégicas e de marketing, proporcionando habilidades para a execução de projetos práticos, estratégicos e inovadores.
O que você vai Aprender
Módulo | Disciplina | CH |
---|---|---|
1 |
80h |
|
2 |
80h |
|
3 |
80h |
|
4 |
80h |
|
5 |
80h |
|
6 |
80h |
|
7 |
80h |
|
8 |
80h |
|
9 |
80h |
|
TOTAL | 720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Aprenda com os melhores professores

Renato Porto
Doutor e Mestre em Direito pela UNESA

Alexandre Salim
Doutor em Direito

Dahyana Siman
Mestrado em Desenvolvimento Regional

Aline Carneiro
Pós doutorado em Geografia
Pós-Doutorado em Nanotecnologia

Roney Rodrigues
Pós-doutorando em Biologia Animal
Doutor em Biologia Animal

Fabiana Miraz
Pós-Doutorado Língua Portuguesa

Daniela Pala
Pós doutorado em Nutrição

Márcia de Oliveira
Doutora e Mestre em Educação
A pós-graduação é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para você.
Boleto
12x R$ 149,00
12x R$ 120,00
12x R$ 120,00
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
12x R$ 120,00
12x R$ 99,90
12x R$ 99,90
Cartão Recorrente
Investimento Inicial de R$180,00.
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20
R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para a retomada dos Concursos em 2023
SUPER BÔNUS para acelerar seus estudos




Risco zero para o seu bolso
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.
Perguntas Frequentes
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
O tempo de conclusão da sua pós vai depender do seu ritmo de estudo, com duração mínima de 6 meses até 18 meses.
*Exceto para o curso de Engenharia e Segurança do Trabalho, cuja duração mínima é de 12 meses.
A Faculdade Única recebeu nota 4 no CI-EaD (escala de 1 – 5). Mas, afinal, o que é isso? O Conceito Institucional (CI) é a nota que o Ministério da Educação (MEC) utiliza para avaliar, após a visita, todas as instalações, políticas de ensino e fatores administrativos da instituição. Isso significa que a Faculdade Única oferece ótimas condições para ofertar seus cursos e mostra como a instituição vem se fortalecendo ainda mais ao longo dos mais de 20 anos de atuação. Mais de 500 mil alunos em todo o Brasil já passaram pelo Grupo Educacional Prominas e estão atuando no mercado de trabalho.
Nossa missão é transformar vidas através da educação!
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
EaD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos históricos escolares que acompanham o certificado.
Porque essa pode ser uma estratégia eficiente para ser uma referência na sua área de atuação, já que atualmente é importante cada vez ampliar seu conhecimento e, ainda, saber em detalhes sobre um assunto específico. É sempre bom lembrar que uma especialização torna o seu currículo mais atrativo e ajuda você a aumentar sua pontuação na prova de títulos, ao participar de concursos públicos, por exemplo.