Módulo | Disciplina | CH |
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Conceitos Básicos da Estatística, Amostragem e Distribuição de Frequência; A Natureza da Estatística; Panorama histórico; Método Estatístico; A Estatística; Fases do método estatístico; A Estatística nas empresas; População e amostra; Variáveis; População e amostra; Coleta de dados e planejamento de experimentos; Distribuição de Frequência; Estatística Descritiva; Estatística Inferencial; Listando dados numéricos; Distribuição de Frequência; Gráficos de distribuição de Frequência; Medidas de Posição e Medidas de Dispersão; Medidas de posição; Média; Moda; Mediana; Separatrizes; Quartil; Percentil; Medidas de Dispersão; Amplitude; Variância; Desvio padrão; Coeficiente de Variação; As Probabilidades e as Variáveis Aleatórias; Experimento Aleatório; Espaço amostral e Evento; Probabilidade; Evento Complementar; Evento independente; Evento mutuamente exclusivo; União de dois eventos; Probabilidade Condicional; Teorema do produto; Eventos Independentes; Probabilidade total; Variável Aleatória; Esperança Matemática; Distribuição Binomial; Distribuição Poisson; Distribuição Normal.
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Análise Combinatória; Princípios aditivo e multiplicativo; Permutação simples; Permutação circular; Arranjo simples; Arranjo com repetição; Combinação simples; Combinação complementar; Combinação com repetição; Números binomiais; O princípio de Dirichlet; Probabilidade; Eventos e espaço amostral; Probabilidade de Laplace; Noção geral de probabilidade; Proposições da noção geral de probabilidade; Probabilidades condicionais; Proposições de probabilidades condicionais; Distribuição binomial; Os dois primeiros capítulos; Probabilidade na Formação de Professores da Educação Básica; A formação de professores; Documentos orientadores de currículos da Educação Básica; A Base Nacional Comum Curricular; Os Parâmetros Curriculares Nacionais; Os Parâmetros Curriculares Nacionais – Ensino Médio; A relevância do ensino da combinatória e da probabilidade; O ensino da probabilidade por meio de resolução de problemas e investigações matemáticas; Conceitos de resolução de problemas e investigações matemáticas; Propostas de atividades de resolução de problemas e investigação matemáticas; As pesquisas da educação matemática na área de probabilidade.
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Um Pouco De História; Níveis De Mensuração De Dados; Distribuição De Frequências; Medidas De Assimetria E Curtose; Medidas De Tendência Central E Dispersão; Medidas Separatrizes Ou De Posição; Introdução À Probabilidade; Distribuição Normal.
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Aspectos Introdutórios da Estatística Aplicada Aos Negócios e Gestão de Tecnologia de Informação (TI); A Relação Entre as Ferramentas Estatísticas Descritivas e Business; Teoria da Decisão Estatística Aplicada ao Business; Análise de Clusters e Aplicações em Business.
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Medidas de Variabilidade ou Dispersão; Aspectos Introdutórios da Teoria das Probabilidade; Distribuições de Probabilidades; A Distribuição de Poisson; Aproximação das Probabilidades Binomiais com as Probabilidades da Distribuição de Poisson; A Distribuição Normal ou Distribuição Normal de Gaus; Aproximações Pela Normal; A Distribuição Exponencial.
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Conceitos Fundamentais Aplicados à Educação (Informações iniciais da Estatística aplicada à educação; Notas históricas envolvendo a Estatística; Fontes de dados; Conceitos fundamentais; Processos estatísticos de abordagem; Variáveis e dados; Técnicas de amostragem: alguns tipos de amostragem; Etapas de uma pesquisa no meio educacional; Alguns indicadores educacionais; Funções da Estatística); Distribuições e Medidas Descritivas Aplicadas à Educação (Tabulação e estruturação das tabelas; Séries estatísticas; Distribuição de frequências; Elaboração de uma distribuição de frequência; Medidas descritivas; Análise estatística via implementação numérica).
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Introdução à Estatística; Conceitos Matemáticos; Variáveis, Tabelas e Gráficos; Contabilidade; Contabilidade no Setor Público; Contabilidade Aplicada à Educação, por uma Gestão Financeira Eficiente.
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Aspectos Fundamentais da Estatística Aplicada à Gestão em Finanças; Problemas de Segmentação de Mercado ? Aplicando a Análise de Clusters na Gestão em Finanças.
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Juros e Descontos: Simples e Compostos; Juros Simples; Juros Compostos; Desconto Simples; Juros do Cartão de Crédito e do Cheque Especial Sobem em Novembro; Matemática Financeira; Inflação; A Inflação pode ser Causada por; Índices de Preço e de Inflação; Taxas de Juros; Taxa “Over”; Taxa Básica Financeira; Taxa Referencial; Taxas de Juros Aparente (Nominal) e Efetiva; Operações de Empréstimos e Financiamentos; Desconto de Duplicatas; Capital de Giro; Crédito Direto ao Consumidor (CDC); Definições da Matemática Financeira; Rendas; Quanto à Variabilidade; Quanto à Data de Vencimento; Sistema de Amortização; Fluxo de Caixa; Para que Serve na Prática IPCA e o INPC?; Mercado Financeiro e de Capitais; Mercado Financeiro; Mercado de Renda Variável; Ações; Tipos de Ações; Ordinárias (ON); Preferenciais (PN); Negociação; Bolsa de Valores; Mercado de Renda Fixa; Selic/Cetip; Títulos Públicos; Títulos Privados; Mercado de Câmbio no Brasil; Operações de Arbitragem; Mercado de Derivativos; Contratos Futuros; A Termo; Swaps; Fundos de Investimento; Fundos de Renda Fixa; Fundos de Renda Variável; Fundo Passivo; Fundo Carteira Livre Ativo; Fundos de Previdência Privada; Fundos de Previdência Privada Aberta; Fundos de Previdência Privada Fechada; Fundos de Aposentadoria Programada Individual (FAPI); Plano Gerador de Benefícios Livres (PGBL); Análise de Rentabilidade; Tributação de Fundos.
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O que você vai Aprender
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Perguntas Frequentes
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
O tempo de conclusão da sua pós vai depender do seu ritmo de estudo, com duração mínima de 6 meses até 18 meses.
*Exceto para o curso de Engenharia e Segurança do Trabalho, cuja duração mínima é de 12 meses.
A Faculdade Única recebeu nota 4 no CI-EaD (escala de 1 – 5). Mas, afinal, o que é isso? O Conceito Institucional (CI) é a nota que o Ministério da Educação (MEC) utiliza para avaliar, após a visita, todas as instalações, políticas de ensino e fatores administrativos da instituição. Isso significa que a Faculdade Única oferece ótimas condições para ofertar seus cursos e mostra como a instituição vem se fortalecendo ainda mais ao longo dos mais de 20 anos de atuação. Mais de 500 mil alunos em todo o Brasil já passaram pelo Grupo Educacional Prominas e estão atuando no mercado de trabalho.
Nossa missão é transformar vidas através da educação!
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
EaD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos históricos escolares que acompanham o certificado.
Porque essa pode ser uma estratégia eficiente para ser uma referência na sua área de atuação, já que atualmente é importante cada vez ampliar seu conhecimento e, ainda, saber em detalhes sobre um assunto específico. É sempre bom lembrar que uma especialização torna o seu currículo mais atrativo e ajuda você a aumentar sua pontuação na prova de títulos, ao participar de concursos públicos, por exemplo.