Pós-Graduação EaD em
ESTRATÉGIA EM NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS
Área: Negócios, administração e direito
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
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Sobre seu Curso
O curso de Pós-Graduação em Estratégia em Negócios Gastronômicos tem como objetivo fornecer ao aluno, por meio de uma multiplataforma de conteúdo, uma formação especializada em estratégia em negócios do ramo de gastronomia, capacitando o profissional para o desenvolvimento e elaboração de cardápios funcionais, gastronomia fit e dietas com restrição de nutrientes, gestão de negócios gastronômicos, gestão de eventos e tendências gastronômicas, entre outros tópicos.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
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80h
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2 |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
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80h
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3 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
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80h
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4 |
Fundamentos Culinários – equipamentos e técnicas. Métodos de cocção. Técnicas de cortes. Cozinha básica: fundos, caldos, consommês, molhos base, gelatinas e colágenos, elementos de ligação e aromáticos, melhoradores de sabor. Técnicas de guarde manger.
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80h
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5 |
Releituras e tendências da gastronomia. Inovações tecnológicas na produção sustentável de alimentos saudáveis e seguros. Gastronomia e desenvolvimento social.
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80h
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6 |
Segmentação. Conceitos. Características. Demandas sociais e mercadológicas. Análise do ambiente externo: cenários, oportunidades, ameaças e o ambiente competitivo. Análise do ambiente interno (a organização): recursos, capacidades, forças, fraquezas, fatores críticos de sucesso. Concorrência. Modelos de serviços. Modelos de serviços. Controles e relatórios. Questões técnicas, financeiras e gerenciais envolvidas no desenvolvimento de soluções sustentáveis. Formação de preços: objetivos, estratégias e fundamentos. Índices de atividade: taxa de ocupação, ticket médio, giro de estoque. Índices operacionais: produtividade, rotatividade dos funcionários, composição de vendas. Classificação, cálculos e análise de custos em serviços de alimentação. Métodos de custeio em empreendimentos gastronômicos.
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80h
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7 |
Discorrer sobre Automação e tecnologia. Expor e conceituar a respeito da carne cultivada em laboratório. Mencionar e discorrer sobre os tipos de sabores: Sabores mais azedos. Alimentos “raw” (crus). Tipos de Cafés especiais e diferenciados. Sabores do pacífico. Embalagem ecoconsciente
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80h
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8 |
Planejamento financeiro: fontes de expansão dos negócios, bancos comerciais, mercado de capitais, subsídios públicos. Fornecedores. Planejamento estratégico. Tomada de decisão e ferramentas gerenciais. Suprimentos e logística. Valor de mercado e cliente. Competitividade. Necessidades e tendências do consumidor. Propostas de valores para diferentes públicos. Público-alvo. Atendimento ao cliente. Estratégias de branding. Importância da identidade da marca. Gestão de produtos e preços.
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80h
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9 |
Conceitos. Marketing como orientação da gestão empresarial. Marketing de serviços. Conhecimento do ambiente tecnológico, econômico e do cliente. Mercado global. Segmentação de mercado. SWOT (análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças). Comportamento do consumidor. Interface do marketing com suprimentos de produção, logística, pessoas, finanças, tecnologia da informação. Desenvolvimento do mix de marketing (produtos, gestão de preços, distribuição, comunicação e promoção). Elaboração do planejamento de marketing: estrutura básica, aplicação e controle. Pesquisa de marketing. Publicidade. Propaganda. Promoção. Relações Públicas. Mídia impressa. Mídia eletrônica. Web mídia. Comunicação verbal. Comunicação não-verbal, Canais administrativos de comunicação interna. Técnicas para a apresentação de cardápios (comunicação visual).
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
O curso de Pós-Graduação em Estratégia em Negócios Gastronômicos tem como objetivo fornecer ao aluno, por meio de uma multiplataforma de conteúdo, uma formação especializada em estratégia em negócios do ramo de gastronomia, capacitando o profissional para o desenvolvimento e elaboração de cardápios funcionais, gastronomia fit e dietas com restrição de nutrientes, gestão de negócios gastronômicos, gestão de eventos e tendências gastronômicas, entre outros tópicos.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
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80h
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2 |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
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80h
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3 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
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80h
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4 |
Fundamentos Culinários – equipamentos e técnicas. Métodos de cocção. Técnicas de cortes. Cozinha básica: fundos, caldos, consommês, molhos base, gelatinas e colágenos, elementos de ligação e aromáticos, melhoradores de sabor. Técnicas de guarde manger.
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80h
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Releituras e tendências da gastronomia. Inovações tecnológicas na produção sustentável de alimentos saudáveis e seguros. Gastronomia e desenvolvimento social.
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80h
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6 |
Segmentação. Conceitos. Características. Demandas sociais e mercadológicas. Análise do ambiente externo: cenários, oportunidades, ameaças e o ambiente competitivo. Análise do ambiente interno (a organização): recursos, capacidades, forças, fraquezas, fatores críticos de sucesso. Concorrência. Modelos de serviços. Modelos de serviços. Controles e relatórios. Questões técnicas, financeiras e gerenciais envolvidas no desenvolvimento de soluções sustentáveis. Formação de preços: objetivos, estratégias e fundamentos. Índices de atividade: taxa de ocupação, ticket médio, giro de estoque. Índices operacionais: produtividade, rotatividade dos funcionários, composição de vendas. Classificação, cálculos e análise de custos em serviços de alimentação. Métodos de custeio em empreendimentos gastronômicos.
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80h
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7 |
Discorrer sobre Automação e tecnologia. Expor e conceituar a respeito da carne cultivada em laboratório. Mencionar e discorrer sobre os tipos de sabores: Sabores mais azedos. Alimentos “raw” (crus). Tipos de Cafés especiais e diferenciados. Sabores do pacífico. Embalagem ecoconsciente
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80h
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8 |
Planejamento financeiro: fontes de expansão dos negócios, bancos comerciais, mercado de capitais, subsídios públicos. Fornecedores. Planejamento estratégico. Tomada de decisão e ferramentas gerenciais. Suprimentos e logística. Valor de mercado e cliente. Competitividade. Necessidades e tendências do consumidor. Propostas de valores para diferentes públicos. Público-alvo. Atendimento ao cliente. Estratégias de branding. Importância da identidade da marca. Gestão de produtos e preços.
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80h
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9 |
Conceitos. Marketing como orientação da gestão empresarial. Marketing de serviços. Conhecimento do ambiente tecnológico, econômico e do cliente. Mercado global. Segmentação de mercado. SWOT (análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças). Comportamento do consumidor. Interface do marketing com suprimentos de produção, logística, pessoas, finanças, tecnologia da informação. Desenvolvimento do mix de marketing (produtos, gestão de preços, distribuição, comunicação e promoção). Elaboração do planejamento de marketing: estrutura básica, aplicação e controle. Pesquisa de marketing. Publicidade. Propaganda. Promoção. Relações Públicas. Mídia impressa. Mídia eletrônica. Web mídia. Comunicação verbal. Comunicação não-verbal, Canais administrativos de comunicação interna. Técnicas para a apresentação de cardápios (comunicação visual).
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TOTAL |
720h |
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R$ 119,00 R$ 79,90
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Investimento Inicial de R$180,00.
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- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,90Mensais no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
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A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em ESTRATÉGIA EM NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.