Módulo | Disciplina | CH |
---|---|---|
1 |
O Marketing Internacional; Introdução à Economia Globalizada; Sistema de Informação de Marketing Internacional ? SIMI; Comportamentos; Plano de Marketing Internacional.
|
80h |
2 |
Planejamento Estratégico; Planejamento Estratégico de Marketing ? PEM; Alinhamento Estratégico ? Passo 1; Fatores Críticos de Sucesso ? Passo 2; Oportunidades de Negócios ? Passo 3; Objetivos e Metas ? Passo 4; Implantação do PEM ? Passo 5.
|
80h |
3 |
Processo de Inovação. Branding: ação, comunicação e consumo. Brand Equaty. Consumo e negócios on-line. Estratégias de expansão de negócios. Criação de produtos e serviços. Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital. Inbound Marketing. Vendarketing.
|
80h |
4 |
Administração Estratégica; Evolução do Conceito do Planejamento Estratégico à Administração Estratégica; Os Stakeholders: Identificação das Partes Interessadas e Suas Necessidades; Entendimento e Definição de Negócio, Valores, Missão, Visão; Análises Ambientais; Análise do Ambiente Externo: Conceitos Importantes; Análise do Macroambiente: Econômico, Sociocultural, Político-Legal, Demográfico, Tecnológico e Global; Análise do Ambiente Setorial: Fornecedores, Concorrentes, Clientes e Mercado Alvo; Análise do Ambiente Interno: Conceitos Importantes; Análise do Ambiente Interno e suas Funções Essenciais: Produção, Recursos Humanos, Marketing, Finanças e P&D; Integração das Análises e Estratégias Empresariais; As Cinco Forças Competitivas de Porter e a Elaboração de Cenários; Matriz SWOT e a Elaboração de Cenários; Alguns Tipos de Estratégias; Monitoramento e Melhoria.
|
80h |
5 |
Princípios básicos de gestão estratégica. Análise do ambiente interno e externo. A estratégia empresarial e a estrutura das decisões. Objetivos estratégicos relacionados ao Negócio Digital. Ferramentas de gestão estratégica aplicadas ao Negócio Digital.
|
80h |
6 |
Direito do Comércio Eletrônico; Direito Internacional; Produtos Transgênicos e os Direitos dos Consumidores.
|
80h |
7 |
Negociando para desenvolver alianças estratégicas e colaborativas. principais tipos e modelos de negociação. planejamento e organização. estratégias e táticas de negociação. maximização de resultados; Relacionamento com as partes; Otimização da informação, tempo e poder; O papel da cultura internacional nas negociações; Dimensão de diferentes culturas e negociações internacionais; Regulamentação do comércio internacional; Organização Mundial do Comércio (OMC); Nafta - Tratado Norte-Americano de Livre Comércio.
|
80h |
8 |
Conceitos essenciais da economia vivenciada em nosso cotidiano; análise sobre expectativas e crises, buscando explicar as principais crises mundiais dos últimos anos; os fatos econômicos cotidianos noticiados na mídia; Uma abordagem mais simplificada da economia demonstrada por meio de notícias publicadas diariamente sobre o assunto; A necessidade de compreender melhor o cenário econômico internacional para a gestão e melhoria das condições de competitividade das organizações; A expansão da economia mundial.
|
80h |
9 |
Introdução ao Marketing; Levantamento Histórico; Conceitos Aplicados; Mix de Marketing; Tipos de Marketing; A Era Cliente; Concorrência; Ambiente de Marketing; Ferramentas Aplicada ao Estudo de Mercado; Cliente; Fidelização de Cliente; Importância da Pós-Venda na Relação com o Cliente; Processo de Compra; Marketing Digital ; Consumidor na Era Digital; Planejamento de Marketing; Marketing Digital; Plano de Marketing Digital; Ferramentas de Marketing Digital; Gatilhos Mentais; Mídias Sociais & E-Commerce.
|
80h |
TOTAL | 720h |
Faça Agora 2 Pós por 12×49,90 cada
Pós-Graduação EaD em
COMÉRCIO E MARKETING INTERNACIONAL
Área: Negócios, administração e direito
: 720H



Método de Formação Rápida
Início Imediato
100% Online
TCC Opcional
Conclusão em 6 meses
Convênios para estágios
Reconhecido pelo MEC
Suporte personalizado
🚀 Garanta agora a
melhor OFERTA de hoje!
Desenvolva uma visão mais estratégica das suas atividades empresariais e consiga promoções e cargos mais altos na empresa, além de abrir portas para novas experiências de trabalho.
Conheça os Detalhes do seu Curso
A Pós-Graduação em Comércio e Marketing Internacional foi estruturada para proporcionar um treinamento teórico dos aspectos mais importantes relacionados à internacionalização de empresas. Essa especialização tem como objetivo garantir que você domine não apenas o planejamento estratégico em marketing mas identifique maneiras e ferramentas para aprimorar os resultados na atuação em comércio eletrônico e negociações internacionais.
O que você vai Aprender
Módulo | Disciplina | CH |
---|---|---|
1 |
80h |
|
2 |
80h |
|
3 |
80h |
|
4 |
80h |
|
5 |
80h |
|
6 |
80h |
|
7 |
80h |
|
8 |
80h |
|
9 |
80h |
|
TOTAL | 720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Aprenda com os melhores professores

Renato Porto
Doutor e Mestre em Direito pela UNESA

Alexandre Salim
Doutor em Direito

Dahyana Siman
Mestrado em Desenvolvimento Regional

Aline Carneiro
Pós doutorado em Geografia
Pós-Doutorado em Nanotecnologia

Roney Rodrigues
Pós-doutorando em Biologia Animal
Doutor em Biologia Animal

Fabiana Miraz
Pós-Doutorado Língua Portuguesa

Daniela Pala
Pós doutorado em Nutrição

Márcia de Oliveira
Doutora e Mestre em Educação
A pós-graduação é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para você.
Boleto
12x R$ 149,00
12x R$ 120,00
12x R$ 120,00
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
12x R$ 120,00
12x R$ 99,90
12x R$ 99,90
Cartão Recorrente
Investimento Inicial de R$180,00.
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20
R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para a retomada dos Concursos em 2023
SUPER BÔNUS para acelerar seus estudos




Risco zero para o seu bolso
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.
Perguntas Frequentes
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
O tempo de conclusão da sua pós vai depender do seu ritmo de estudo, com duração mínima de 6 meses até 18 meses.
*Exceto para o curso de Engenharia e Segurança do Trabalho, cuja duração mínima é de 12 meses.
A Faculdade Única recebeu nota 4 no CI-EaD (escala de 1 – 5). Mas, afinal, o que é isso? O Conceito Institucional (CI) é a nota que o Ministério da Educação (MEC) utiliza para avaliar, após a visita, todas as instalações, políticas de ensino e fatores administrativos da instituição. Isso significa que a Faculdade Única oferece ótimas condições para ofertar seus cursos e mostra como a instituição vem se fortalecendo ainda mais ao longo dos mais de 20 anos de atuação. Mais de 500 mil alunos em todo o Brasil já passaram pelo Grupo Educacional Prominas e estão atuando no mercado de trabalho.
Nossa missão é transformar vidas através da educação!
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
EaD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos históricos escolares que acompanham o certificado.
Porque essa pode ser uma estratégia eficiente para ser uma referência na sua área de atuação, já que atualmente é importante cada vez ampliar seu conhecimento e, ainda, saber em detalhes sobre um assunto específico. É sempre bom lembrar que uma especialização torna o seu currículo mais atrativo e ajuda você a aumentar sua pontuação na prova de títulos, ao participar de concursos públicos, por exemplo.