Pós-Graduação EaD em
GESTÃO EM ENFERMAGEM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Área: Negócios, administração e direito
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
🚀Garanta Agora a Melhor Oferta de Hoje!
Sobre seu Curso
No curso de Pós-Graduação em Gestão em Enfermagem de Urgência e Emergência, você irá aprender, em uma multiplataforma de conteúdo, os conceitos fundamentais sobre a prática profissional de emergência para adultos e pediatria. Além de aprender avaliar problemas de saúde, reações e gerenciamento clínico, imediato e contínuo, e avaliação de intervenções de emergência.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos.
|
80h
|
2 |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
|
80h
|
3 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
|
80h
|
4 |
Liderança: Conceito, Teorias e Tipos; Conceito; Teorias de Liderança; Tipos de Liderança; Desafios e Prática; Comportamento em Grupo; Grupos: Definição, Tipos, Estágios e Estrutura; Tomada de Decisão em Grupo; Desafios e Prática; Equipes de Trabalho; Atratividade das Equipes; Diferença entre Grupos e Equipes; Tipos de Grupos; Composição de Equipes; Desafios e Prática.
|
80h
|
5 |
O Sistema Único de Saúde numa Perspectiva Histórica e no Contexto das Políticas Públicas; História da Saúde no Brasil – Linha do Tempo; O Sistema Único de Saúde– Sus; Normas Operacionais do Sus (Nob/Noas), Pacto pela Saúde; Normas Operacionais do Sus; Norma Operacional Básica – Nob; Norma Operacional de Assistência a Saúde – Noas; Pacto pela Saúde; Pacto pela Vida; Pacto de Gestão do Sus; Pacto em Defesa do Sus; As Principais Portarias que Regulamentam o Pacto pela Saúde; Organização da Assistência à Saúde; Política Nacional de Humanização (Pnh); Política Nacional da Atenção Básica(Pnab); Programa de Melhoria do Acesso e de Qualidade (Pmaq); Saúde da Família como Estratégia da Mudança.
|
80h
|
6 |
Contextualização e Histórico dos Serviços de Urgência e Emergência; Conceito e Definição de Urgência e Emergência; Aspectos Históricos da Estruturação da Urgência e Emergência e sua Implantação; Avanços da Saúde e da Tecnologia no Brasil; Contextualização de Locais para Atuação da Enfermagem na Urgência e Emergência; Política Nacional de Atenção às Urgências; Introdução à Política Nacional de Atenção às Urgências e Rede de Atenção às Urgências; Condições Agudas na Atenção à Saúde; Componentes da Rede; Aplicando a Classificação de Risco na Rue; Diretrizes e Linhas de Cuidados Prioritários da Rede de Atenção às Urgências; Organização dos Núcleos de Acesso e Qualidade Hospitalar; Boas Práticas para Organização da Urgência e Emergência; Humanização do Enfermeiro Atuante em Urgência e Emergência; Portarias Voltadas para Organização dos Serviços da Rede de Atenção Às Urgências; Conhecendo a Portaria Nº 2048 de 5 Novembro De 2002; Plano Estadual de Atendimento às Urgências e Emergências; A Regulação Médica das Urgências e Emergências; Atendimento Pré-Hospitalar Fixo; Unidades não Hospitalares de Atendimento às Urgências e Emergências; Atendimento Pré-Hospitalar Móvel; Atendimento Hospitalar; Transferências e Transporte Inter-Hospitalar; Núcleos de Educação em Urgências; SAMU - 192: Serviços de Atendimento Móvel de Urgência em Municípios e Regiões de Todo o Território Brasileiro; Projetos Físicos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.
|
80h
|
7 |
Atendimento Pré-Hospitalar: Suporte Básico de Vida; Atendimento Pré-Hospitalar; Suporte Básico de Vida para Profissionais da Saúde; Cadeia de Sobrevivência; Compressões Torácicas: Profundidade das Compressões Torácicas e Retorno do Tórax; Ventilação: Ventilação com Bolsa-Válvula-Máscara, Ventilação com Lenço Facial e Válvula Antirrefluxo (Unidirecional), Ventilação com a Máscara de Bolso (“Pocket-Mask”), Ventilação Durante a RCP com Via Aérea Avançada e Ventilação em Vítima com Apenas Parada Respiratória; Choque: Desfibrilação e Cardioversão; PCR Durante a Gravidez; Suporte Básico de Vida em Pediatria: Taxa das Compressões Torácicas e RCP Somente com Compressão; Atendimento Pré-Hospitalar: Suporte Avançado de Vida e Suporte Avançado de Vida em Adulto; Vias para Administração de Medicamentos: Acesso Intravenoso/Intraósseo, Acesso Intravenoso Central e Acesso Endotraqueal; Intervenções Medicamentosas na RCP: Vasopressor e Antiarrítmicos; Tratamento da PCR Conforme o Ritmo: Fibrilação Ventricular e Taquicardia Ventricular sem Pulso, Assistolia e Atividade Elétrica sem Pulso (AESP); Cuidados pós PCR; Suporte Avançado de Vida em Pediatria; Qualidade da RCP; Carga do Choque para Desfibrilação; Tratamento Medicamentoso; Via Aérea Avançada; Retorno da Circulação Espontânea; Ressuscitação Neonatal; Transporte de Pacientes e Classificação de Riscos; Veículos de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel: Ambulâncias e Tripulação das Ambulâncias; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Classificação de Risco; Modelos de Triagem para Classificação de Risco; Prioridades da Classificação de Risco: Vermelho, Amarelo, Verde e Azul.
|
80h
|
8 |
Trauma nos Extremos de Idade; Trauma Pediátrico; Cinemática do Trauma; Pediátrico e Padrão de Lesões; Diferenças Anatômicas e Fisiológicas na Abordagem Inicial Infantil; Reconhecendo Lesões Sugestivas de Abuso na Criança; Prevenção do Trauma Pediátrico; Trauma Geriátrico; Características do Envelhecimento que Interferem no Trauma; A Importância da Avaliação Secundária em Idosos; Maus Tratos e Decisões no Fim da Vida; Trauma na Gestante e Humanização na Assistência às Urgências; Alterações Anatômicas e Fisiológicas na Gestação; Mecanismos do Trauma na Gestante; Diferenças na Avaliação e Tratamento da Gestante; Violência Doméstica e Abuso: Como Lidar?; O Papel do Enfermeiro no Acolhimento e na Humanização da Assistência às Urgências; Atendimento à Catástrofes e Transferência; Gerenciamentos de Desastres; Protocolos de Transferência; Cenários de Triagem.
|
80h
|
9 |
O Cenário da Urgência e Emergência; Definição de Urgência e Emergência; Contextualização: do Princípio ao Cenário Atual; Aspectos Históricos da Implantação do Serviço de APH; Contextualização: O que é o SUS?; Portarias e Marcos Legais; Portaria N.º 2.923/1998; Portaria N.º 479/1999; Portaria N.º 2.048/2002; Urgência e Emergência e o SUS; Portarias e Marcos Legais; Portaria N.º 1.828/2004; Portaria N.º 2.657/2004; Portaria N.º 2.972/2008; Portaria N.º 1.020/2009; Portaria N.º 1.601/2011; Portaria N.º 1.010/2012; Portaria N.º 342/2013; Portaria N.º 10/2017; Política Nacional de Atenção às Urgências e Rede de Atenção às Urgências; Contextualizações: da Criação e Implementação da PNAU; Portaria N.º 1.863/2003; Portaria N.º 1.864/2003; Portaria N.º 2.072/2003; Portaria N.º 2.971/2008; Portaria N.º 4.279/2010.
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
No curso de Pós-Graduação em Gestão em Enfermagem de Urgência e Emergência, você irá aprender, em uma multiplataforma de conteúdo, os conceitos fundamentais sobre a prática profissional de emergência para adultos e pediatria. Além de aprender avaliar problemas de saúde, reações e gerenciamento clínico, imediato e contínuo, e avaliação de intervenções de emergência.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos.
|
80h
|
2 |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
|
80h
|
3 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
|
80h
|
4 |
Liderança: Conceito, Teorias e Tipos; Conceito; Teorias de Liderança; Tipos de Liderança; Desafios e Prática; Comportamento em Grupo; Grupos: Definição, Tipos, Estágios e Estrutura; Tomada de Decisão em Grupo; Desafios e Prática; Equipes de Trabalho; Atratividade das Equipes; Diferença entre Grupos e Equipes; Tipos de Grupos; Composição de Equipes; Desafios e Prática.
|
80h
|
5 |
O Sistema Único de Saúde numa Perspectiva Histórica e no Contexto das Políticas Públicas; História da Saúde no Brasil – Linha do Tempo; O Sistema Único de Saúde– Sus; Normas Operacionais do Sus (Nob/Noas), Pacto pela Saúde; Normas Operacionais do Sus; Norma Operacional Básica – Nob; Norma Operacional de Assistência a Saúde – Noas; Pacto pela Saúde; Pacto pela Vida; Pacto de Gestão do Sus; Pacto em Defesa do Sus; As Principais Portarias que Regulamentam o Pacto pela Saúde; Organização da Assistência à Saúde; Política Nacional de Humanização (Pnh); Política Nacional da Atenção Básica(Pnab); Programa de Melhoria do Acesso e de Qualidade (Pmaq); Saúde da Família como Estratégia da Mudança.
|
80h
|
6 |
Contextualização e Histórico dos Serviços de Urgência e Emergência; Conceito e Definição de Urgência e Emergência; Aspectos Históricos da Estruturação da Urgência e Emergência e sua Implantação; Avanços da Saúde e da Tecnologia no Brasil; Contextualização de Locais para Atuação da Enfermagem na Urgência e Emergência; Política Nacional de Atenção às Urgências; Introdução à Política Nacional de Atenção às Urgências e Rede de Atenção às Urgências; Condições Agudas na Atenção à Saúde; Componentes da Rede; Aplicando a Classificação de Risco na Rue; Diretrizes e Linhas de Cuidados Prioritários da Rede de Atenção às Urgências; Organização dos Núcleos de Acesso e Qualidade Hospitalar; Boas Práticas para Organização da Urgência e Emergência; Humanização do Enfermeiro Atuante em Urgência e Emergência; Portarias Voltadas para Organização dos Serviços da Rede de Atenção Às Urgências; Conhecendo a Portaria Nº 2048 de 5 Novembro De 2002; Plano Estadual de Atendimento às Urgências e Emergências; A Regulação Médica das Urgências e Emergências; Atendimento Pré-Hospitalar Fixo; Unidades não Hospitalares de Atendimento às Urgências e Emergências; Atendimento Pré-Hospitalar Móvel; Atendimento Hospitalar; Transferências e Transporte Inter-Hospitalar; Núcleos de Educação em Urgências; SAMU - 192: Serviços de Atendimento Móvel de Urgência em Municípios e Regiões de Todo o Território Brasileiro; Projetos Físicos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.
|
80h
|
7 |
Atendimento Pré-Hospitalar: Suporte Básico de Vida; Atendimento Pré-Hospitalar; Suporte Básico de Vida para Profissionais da Saúde; Cadeia de Sobrevivência; Compressões Torácicas: Profundidade das Compressões Torácicas e Retorno do Tórax; Ventilação: Ventilação com Bolsa-Válvula-Máscara, Ventilação com Lenço Facial e Válvula Antirrefluxo (Unidirecional), Ventilação com a Máscara de Bolso (“Pocket-Mask”), Ventilação Durante a RCP com Via Aérea Avançada e Ventilação em Vítima com Apenas Parada Respiratória; Choque: Desfibrilação e Cardioversão; PCR Durante a Gravidez; Suporte Básico de Vida em Pediatria: Taxa das Compressões Torácicas e RCP Somente com Compressão; Atendimento Pré-Hospitalar: Suporte Avançado de Vida e Suporte Avançado de Vida em Adulto; Vias para Administração de Medicamentos: Acesso Intravenoso/Intraósseo, Acesso Intravenoso Central e Acesso Endotraqueal; Intervenções Medicamentosas na RCP: Vasopressor e Antiarrítmicos; Tratamento da PCR Conforme o Ritmo: Fibrilação Ventricular e Taquicardia Ventricular sem Pulso, Assistolia e Atividade Elétrica sem Pulso (AESP); Cuidados pós PCR; Suporte Avançado de Vida em Pediatria; Qualidade da RCP; Carga do Choque para Desfibrilação; Tratamento Medicamentoso; Via Aérea Avançada; Retorno da Circulação Espontânea; Ressuscitação Neonatal; Transporte de Pacientes e Classificação de Riscos; Veículos de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel: Ambulâncias e Tripulação das Ambulâncias; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Classificação de Risco; Modelos de Triagem para Classificação de Risco; Prioridades da Classificação de Risco: Vermelho, Amarelo, Verde e Azul.
|
80h
|
8 |
Trauma nos Extremos de Idade; Trauma Pediátrico; Cinemática do Trauma; Pediátrico e Padrão de Lesões; Diferenças Anatômicas e Fisiológicas na Abordagem Inicial Infantil; Reconhecendo Lesões Sugestivas de Abuso na Criança; Prevenção do Trauma Pediátrico; Trauma Geriátrico; Características do Envelhecimento que Interferem no Trauma; A Importância da Avaliação Secundária em Idosos; Maus Tratos e Decisões no Fim da Vida; Trauma na Gestante e Humanização na Assistência às Urgências; Alterações Anatômicas e Fisiológicas na Gestação; Mecanismos do Trauma na Gestante; Diferenças na Avaliação e Tratamento da Gestante; Violência Doméstica e Abuso: Como Lidar?; O Papel do Enfermeiro no Acolhimento e na Humanização da Assistência às Urgências; Atendimento à Catástrofes e Transferência; Gerenciamentos de Desastres; Protocolos de Transferência; Cenários de Triagem.
|
80h
|
9 |
O Cenário da Urgência e Emergência; Definição de Urgência e Emergência; Contextualização: do Princípio ao Cenário Atual; Aspectos Históricos da Implantação do Serviço de APH; Contextualização: O que é o SUS?; Portarias e Marcos Legais; Portaria N.º 2.923/1998; Portaria N.º 479/1999; Portaria N.º 2.048/2002; Urgência e Emergência e o SUS; Portarias e Marcos Legais; Portaria N.º 1.828/2004; Portaria N.º 2.657/2004; Portaria N.º 2.972/2008; Portaria N.º 1.020/2009; Portaria N.º 1.601/2011; Portaria N.º 1.010/2012; Portaria N.º 342/2013; Portaria N.º 10/2017; Política Nacional de Atenção às Urgências e Rede de Atenção às Urgências; Contextualizações: da Criação e Implementação da PNAU; Portaria N.º 1.863/2003; Portaria N.º 1.864/2003; Portaria N.º 2.072/2003; Portaria N.º 2.971/2008; Portaria N.º 4.279/2010.
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,90Mensais no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para retomada dos Concursos em 2022
A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em GESTÃO EM ENFERMAGEM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.