Pós-Graduação EaD em
MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA
Área: Negócios, administração e direito
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
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Sobre seu Curso
O curso de Pós-Graduação em Matemática Financeira e Estatística tem como objetivo fornecer ao aluno conhecimentos para desenvolver estratégias em matemática financeira e estatística, tratando tópicos como matemática financeira aplicada, probabilidade, estatística aplicada, entre outros.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos.
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80h
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2 |
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
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80h
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3 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
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80h
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4 |
Conceitos Básicos; Conceitos Fundamentais; Juros Simples; Juros Compostos; Comparativo entre juros simples e compostos; Taxas; Taxa efetiva; Taxas proporcionais e equivalentes; Comparação de taxas anuais; Fluxos de Caixa e Sistemas de Amortização; Introdução aos fluxos de caixa na matemática financeira; Valor presente e valor futuro; Tipos de fluxos de caixa; Sistemas de Amortização; Equivalência de Fluxos de Caixa; Pagamento no Final – Sistema de amortização Americano (SAM); Pagamento periódico de juros; Sistema de Prestações Constantes (SPC) - Modelo Price; Sistema de Amortizações Constantes (SAC); Comparando os diversos sistemas de amortização; Análise de Investimentos; Conceitos básicos; Taxa interna de retorno – TIR; Valor presente líquido – VPL; Comparação entre TIR e VPL; Índice de lucratividade (IL) e taxa de rentabilidade (TR); Descontos; Desconto Simples Racional, ou “por dentro”; Desconto bancário, comercial ou “por fora”.
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80h
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5 |
Conceitos Fundamentais de Matemática Financeira; O que são juros?; Juros compostos; Fluxo de caixa e simbologia; Regimes de Capitalização e Implementação na HP12 C; Conceito e classificação das taxas de juros; Classificação quanto ao valor do capital inicial tomado como base de cálculo; Taxa Nominal e taxa efetiva; Taxa efetiva ou taxa real; Conceitos e taxas de inflação; A Gestão Financeira no Foco da HP 12C; Principais funções da HP 12C; Como calcular a VPL na HP 12C; Taxa mínima de atratividade (TMA).
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80h
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6 |
Séries Financeiras ou Anuidades; Fluxo de caixa ou séries de pagamentos e recebimentos; Séries financeiras postecipadas; Séries financeiras antecipadas; Séries não uniformes; Sistemas de Amortização; Conceitos Básicos; Sistema Francês de Amortização; Sistema de Amortização Constante; Sistema de Amortização Americano; Sistema de Amortização Misto ou Crescente; Aplicações Diversas na Gestão Empresarial; O Método do Valor Presente Líquido (VPL); Taxa Interna de Retorno (TIR); O Método do Payback.
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80h
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7 |
Análise Combinatória; Princípios aditivo e multiplicativo; Permutação simples; Permutação circular; Arranjo simples; Arranjo com repetição; Combinação simples; Combinação complementar; Combinação com repetição; Números binomiais; O princípio de Dirichlet; Probabilidade; Eventos e espaço amostral; Probabilidade de Laplace; Noção geral de probabilidade; Proposições da noção geral de probabilidade; Probabilidades condicionais; Proposições de probabilidades condicionais; Distribuição binomial; Os dois primeiros capítulos; Probabilidade na Formação de Professores da Educação Básica; A formação de professores; Documentos orientadores de currículos da Educação Básica; A Base Nacional Comum Curricular; Os Parâmetros Curriculares Nacionais; Os Parâmetros Curriculares Nacionais – Ensino Médio; A relevância do ensino da combinatória e da probabilidade; O ensino da probabilidade por meio de resolução de problemas e investigações matemáticas; Conceitos de resolução de problemas e investigações matemáticas; Propostas de atividades de resolução de problemas e investigação matemáticas; As pesquisas da educação matemática na área de probabilidade.
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80h
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8 |
Conceitos Básicos da Estatística, Amostragem e Distribuição de Frequência; A Natureza da Estatística; Panorama histórico; Método Estatístico; A Estatística; Fases do método estatístico; A Estatística nas empresas; População e amostra; Variáveis; População e amostra; Coleta de dados e planejamento de experimentos; Distribuição de Frequência; Estatística Descritiva; Estatística Inferencial; Listando dados numéricos; Distribuição de Frequência; Gráficos de distribuição de Frequência; Medidas de Posição e Medidas de Dispersão; Medidas de posição; Média; Moda; Mediana; Separatrizes; Quartil; Percentil; Medidas de Dispersão; Amplitude; Variância; Desvio padrão; Coeficiente de Variação; As Probabilidades e as Variáveis Aleatórias; Experimento Aleatório; Espaço amostral e Evento; Probabilidade; Evento Complementar; Evento independente; Evento mutuamente exclusivo; União de dois eventos; Probabilidade Condicional; Teorema do produto; Eventos Independentes; Probabilidade total; Variável Aleatória; Esperança Matemática; Distribuição Binomial; Distribuição Poisson; Distribuição Normal.
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80h
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9 |
Gestão de Competências; Conceito de competências; Tipologia de competências; Um modelo de Gestão de Competências; Sensibilização; Mapeamento de competências; Desenvolvimento e captação de competências; Competências e aprendizagem; Avaliação de competências; Importância das competências socioemocionais; Gestão de Pessoas e Carreiras; Recrutamento e seleção; Aplicação de Recursos Humanos; Manutenção de Recursos Humanos; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Gestão de carreiras; Monitoramento de Recursos Humanos; Gestão do Conhecimento e Inovação; Processo de Gestão do Conhecimento; Conhecimento: conceito e tipologia; O processo de gestão do conhecimento organizacional; Processo de inovação nas organizações; Design Thinking; Ciclo de vida da inovação; A competência de inovação.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
O curso de Pós-Graduação em Matemática Financeira e Estatística tem como objetivo fornecer ao aluno conhecimentos para desenvolver estratégias em matemática financeira e estatística, tratando tópicos como matemática financeira aplicada, probabilidade, estatística aplicada, entre outros.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
O ensino superior no Brasil. A Universidade na sociedade. Legislação da Educação Superior. A prática docente no contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As teorias pedagógicas. A didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de ensino e prática docente. Avaliação educacional. Ambiente virtual de aprendizagem e tecnologias para o ensino. Interações em sala de aula EAD e Presencial: o papel dos professores e dos alunos.
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80h
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Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
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80h
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3 |
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
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80h
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Conceitos Básicos; Conceitos Fundamentais; Juros Simples; Juros Compostos; Comparativo entre juros simples e compostos; Taxas; Taxa efetiva; Taxas proporcionais e equivalentes; Comparação de taxas anuais; Fluxos de Caixa e Sistemas de Amortização; Introdução aos fluxos de caixa na matemática financeira; Valor presente e valor futuro; Tipos de fluxos de caixa; Sistemas de Amortização; Equivalência de Fluxos de Caixa; Pagamento no Final – Sistema de amortização Americano (SAM); Pagamento periódico de juros; Sistema de Prestações Constantes (SPC) - Modelo Price; Sistema de Amortizações Constantes (SAC); Comparando os diversos sistemas de amortização; Análise de Investimentos; Conceitos básicos; Taxa interna de retorno – TIR; Valor presente líquido – VPL; Comparação entre TIR e VPL; Índice de lucratividade (IL) e taxa de rentabilidade (TR); Descontos; Desconto Simples Racional, ou “por dentro”; Desconto bancário, comercial ou “por fora”.
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5 |
Conceitos Fundamentais de Matemática Financeira; O que são juros?; Juros compostos; Fluxo de caixa e simbologia; Regimes de Capitalização e Implementação na HP12 C; Conceito e classificação das taxas de juros; Classificação quanto ao valor do capital inicial tomado como base de cálculo; Taxa Nominal e taxa efetiva; Taxa efetiva ou taxa real; Conceitos e taxas de inflação; A Gestão Financeira no Foco da HP 12C; Principais funções da HP 12C; Como calcular a VPL na HP 12C; Taxa mínima de atratividade (TMA).
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Séries Financeiras ou Anuidades; Fluxo de caixa ou séries de pagamentos e recebimentos; Séries financeiras postecipadas; Séries financeiras antecipadas; Séries não uniformes; Sistemas de Amortização; Conceitos Básicos; Sistema Francês de Amortização; Sistema de Amortização Constante; Sistema de Amortização Americano; Sistema de Amortização Misto ou Crescente; Aplicações Diversas na Gestão Empresarial; O Método do Valor Presente Líquido (VPL); Taxa Interna de Retorno (TIR); O Método do Payback.
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Análise Combinatória; Princípios aditivo e multiplicativo; Permutação simples; Permutação circular; Arranjo simples; Arranjo com repetição; Combinação simples; Combinação complementar; Combinação com repetição; Números binomiais; O princípio de Dirichlet; Probabilidade; Eventos e espaço amostral; Probabilidade de Laplace; Noção geral de probabilidade; Proposições da noção geral de probabilidade; Probabilidades condicionais; Proposições de probabilidades condicionais; Distribuição binomial; Os dois primeiros capítulos; Probabilidade na Formação de Professores da Educação Básica; A formação de professores; Documentos orientadores de currículos da Educação Básica; A Base Nacional Comum Curricular; Os Parâmetros Curriculares Nacionais; Os Parâmetros Curriculares Nacionais – Ensino Médio; A relevância do ensino da combinatória e da probabilidade; O ensino da probabilidade por meio de resolução de problemas e investigações matemáticas; Conceitos de resolução de problemas e investigações matemáticas; Propostas de atividades de resolução de problemas e investigação matemáticas; As pesquisas da educação matemática na área de probabilidade.
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Conceitos Básicos da Estatística, Amostragem e Distribuição de Frequência; A Natureza da Estatística; Panorama histórico; Método Estatístico; A Estatística; Fases do método estatístico; A Estatística nas empresas; População e amostra; Variáveis; População e amostra; Coleta de dados e planejamento de experimentos; Distribuição de Frequência; Estatística Descritiva; Estatística Inferencial; Listando dados numéricos; Distribuição de Frequência; Gráficos de distribuição de Frequência; Medidas de Posição e Medidas de Dispersão; Medidas de posição; Média; Moda; Mediana; Separatrizes; Quartil; Percentil; Medidas de Dispersão; Amplitude; Variância; Desvio padrão; Coeficiente de Variação; As Probabilidades e as Variáveis Aleatórias; Experimento Aleatório; Espaço amostral e Evento; Probabilidade; Evento Complementar; Evento independente; Evento mutuamente exclusivo; União de dois eventos; Probabilidade Condicional; Teorema do produto; Eventos Independentes; Probabilidade total; Variável Aleatória; Esperança Matemática; Distribuição Binomial; Distribuição Poisson; Distribuição Normal.
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80h
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9 |
Gestão de Competências; Conceito de competências; Tipologia de competências; Um modelo de Gestão de Competências; Sensibilização; Mapeamento de competências; Desenvolvimento e captação de competências; Competências e aprendizagem; Avaliação de competências; Importância das competências socioemocionais; Gestão de Pessoas e Carreiras; Recrutamento e seleção; Aplicação de Recursos Humanos; Manutenção de Recursos Humanos; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Gestão de carreiras; Monitoramento de Recursos Humanos; Gestão do Conhecimento e Inovação; Processo de Gestão do Conhecimento; Conhecimento: conceito e tipologia; O processo de gestão do conhecimento organizacional; Processo de inovação nas organizações; Design Thinking; Ciclo de vida da inovação; A competência de inovação.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,90Mensais no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
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A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.