Pós-Graduação EaD em
MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL DIGITAL
Área: Negócios, administração e direito
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
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Sobre seu Curso
O curso de Pós-Graduação em Marketing Político e Eleitoral Digital tem como objetivo fornecer ao aluno conhecimentos para desenvolver estratégias de marketing político e eleitoral, tratando tópicos como assessoria de comunicação para políticos e candidatos, teorias da comunicação, política, legislação e ética, marketing estratégico, entre outros.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
Neste módulo serão abordadas as teorias da comunicação. Essas teorias fundamentaram os estudos que envolvem a comunicação em várias áreas, tais como o jornalismo e a publicidade, através da análise do comportamento humano. Profissionais da comunicação como jornalistas e publicitários devem compreender essas teorias e como seus estudos contribuíram para o avanço da própria comunicação tanto quanto conhecimento científico como a prática entre os indivíduos.
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80h
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2 |
Aspectos Elementares do Marketing Estratégico; Conceitos Introdutórios de Marketing; Enfoques e Concepções do Marketing; Ambientes do Marketing; Mercado e Consumo; Conceitos Introdutórios de Estratégia; Fundamentos para o Desenvolvimento de Estratégias; Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing; O Planejamento; Tipos de Planejamento; Planejamento Estratégico; Plano de Marketing; Diretrizes do Planejamento Estratégico; Etapas do Plano de Marketing; Análises e Decisões Mercadológicas; Análise da Situação; O Ambiente Interno da Organização; O Ambiente Externo da Organização; Análise de Mercado; Análise do Mercado Consumidor; Análise da Concorrência; Decisões Mercadológicas; Decisões de Produtos e Serviços; Decisões de Preço; Decisões de Promoção; Decisões de Distribuição.
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80h
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3 |
Inteligência de Marketing; Inteligência Artificial no Marketing; Impacto e Aplicações da Inteligência Artificial no Marketing Digital; Marketing de Relacionamento; Conceitos Iniciais e suas Aplicações; Retenção, Lealdade e Lucratividade; Gestão de Logística em Marketing; Marketing Logístico; Logística e Estratégias de Infraestrutura de Marketing para Competitividade.
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80h
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4 |
Propaganda política. O papel da mídia na Cultura Brasileira. Panorama Cultiral e Político Atual. A campanha negativa. Conceitos e tipos de propaganda política. Propaganda eleitoral. Tipos de propaganda eleitoral. Fiscalização da propaganda. Direito de resposta. Teorias sobre a esfera pública e a formação da opinião pública. Meios de Comunicação de Massa, Opinião Pública e Opinião do Público. Opinião pública e a sociedade.
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80h
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5 |
Legislação Eleitoral. Ética nas eleições e na campanha eleitoral. A reforma Eleitoral.
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80h
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6 |
Partidos e sistemas eleitorais no Brasil. Representação e definição de partidos políticos. Os partidos políticos no Brasil. Representação política e dominação política. Partidos Políticos e eleições. Sistemas de Eleição Majoritária e Proporcional. Reformas políticas no Brasil. O papel dos Partidos Políticos. Perspectiva histórica (origem dos partidos).
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80h
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7 |
Planejamento Estratégico da Campanha Eleitoral. A pré campanha. Disputa interna nos partidos. A disputa do voto popular. As ferramentas da comunicação. O organograma de uma campanha. Pesquisas quantitativas e qualitativas. Dimensionamento de custos de uma campanha eleitoral. Pesquisas eleitorais. Organização de campanha. Pesquisa na Área Política. Orçamento da Campanha. Financiamento das campanhas eleitorais.
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80h
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8 |
Internet e redes sociais: influência e público-alvo. Comunicação aplicada ao processo eleitoral. Marketing político. Propaganda Política: Características Históricas e Ideológicas. História política do Brasil. Política e o Candidato. As Assessorias de Marketing, Propaganda. Conceito de Propaganda Política, Imagem Pública, Marketing Político e Marketing Eleitoral. Relacionamento Candidato x Imprensa. Propaganda Política Local e Regional. Aspectos conceituais sobre comunicação política e eleitoral. O marketing político e o marketing eleitoral: semelhanças e diferenças. Construção da imagem do partido e do candidato. O desafio de comunicar ideias. Estratégias e elementos de comunicação. Planejamento de campanha. Veículos e estratégias.
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80h
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9 |
Assessoria e Legislação Eleitoral. O cuidado com as Fake News. Releases e Clipping. O papel da assessoria de comunicação. Relação Candidato x Imprensa. Gerenciamento de Crise.
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80h
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TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
O curso de Pós-Graduação em Marketing Político e Eleitoral Digital tem como objetivo fornecer ao aluno conhecimentos para desenvolver estratégias de marketing político e eleitoral, tratando tópicos como assessoria de comunicação para políticos e candidatos, teorias da comunicação, política, legislação e ética, marketing estratégico, entre outros.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
Neste módulo serão abordadas as teorias da comunicação. Essas teorias fundamentaram os estudos que envolvem a comunicação em várias áreas, tais como o jornalismo e a publicidade, através da análise do comportamento humano. Profissionais da comunicação como jornalistas e publicitários devem compreender essas teorias e como seus estudos contribuíram para o avanço da própria comunicação tanto quanto conhecimento científico como a prática entre os indivíduos.
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80h
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2 |
Aspectos Elementares do Marketing Estratégico; Conceitos Introdutórios de Marketing; Enfoques e Concepções do Marketing; Ambientes do Marketing; Mercado e Consumo; Conceitos Introdutórios de Estratégia; Fundamentos para o Desenvolvimento de Estratégias; Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing; O Planejamento; Tipos de Planejamento; Planejamento Estratégico; Plano de Marketing; Diretrizes do Planejamento Estratégico; Etapas do Plano de Marketing; Análises e Decisões Mercadológicas; Análise da Situação; O Ambiente Interno da Organização; O Ambiente Externo da Organização; Análise de Mercado; Análise do Mercado Consumidor; Análise da Concorrência; Decisões Mercadológicas; Decisões de Produtos e Serviços; Decisões de Preço; Decisões de Promoção; Decisões de Distribuição.
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80h
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3 |
Inteligência de Marketing; Inteligência Artificial no Marketing; Impacto e Aplicações da Inteligência Artificial no Marketing Digital; Marketing de Relacionamento; Conceitos Iniciais e suas Aplicações; Retenção, Lealdade e Lucratividade; Gestão de Logística em Marketing; Marketing Logístico; Logística e Estratégias de Infraestrutura de Marketing para Competitividade.
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80h
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4 |
Propaganda política. O papel da mídia na Cultura Brasileira. Panorama Cultiral e Político Atual. A campanha negativa. Conceitos e tipos de propaganda política. Propaganda eleitoral. Tipos de propaganda eleitoral. Fiscalização da propaganda. Direito de resposta. Teorias sobre a esfera pública e a formação da opinião pública. Meios de Comunicação de Massa, Opinião Pública e Opinião do Público. Opinião pública e a sociedade.
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80h
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Legislação Eleitoral. Ética nas eleições e na campanha eleitoral. A reforma Eleitoral.
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80h
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6 |
Partidos e sistemas eleitorais no Brasil. Representação e definição de partidos políticos. Os partidos políticos no Brasil. Representação política e dominação política. Partidos Políticos e eleições. Sistemas de Eleição Majoritária e Proporcional. Reformas políticas no Brasil. O papel dos Partidos Políticos. Perspectiva histórica (origem dos partidos).
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80h
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7 |
Planejamento Estratégico da Campanha Eleitoral. A pré campanha. Disputa interna nos partidos. A disputa do voto popular. As ferramentas da comunicação. O organograma de uma campanha. Pesquisas quantitativas e qualitativas. Dimensionamento de custos de uma campanha eleitoral. Pesquisas eleitorais. Organização de campanha. Pesquisa na Área Política. Orçamento da Campanha. Financiamento das campanhas eleitorais.
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80h
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8 |
Internet e redes sociais: influência e público-alvo. Comunicação aplicada ao processo eleitoral. Marketing político. Propaganda Política: Características Históricas e Ideológicas. História política do Brasil. Política e o Candidato. As Assessorias de Marketing, Propaganda. Conceito de Propaganda Política, Imagem Pública, Marketing Político e Marketing Eleitoral. Relacionamento Candidato x Imprensa. Propaganda Política Local e Regional. Aspectos conceituais sobre comunicação política e eleitoral. O marketing político e o marketing eleitoral: semelhanças e diferenças. Construção da imagem do partido e do candidato. O desafio de comunicar ideias. Estratégias e elementos de comunicação. Planejamento de campanha. Veículos e estratégias.
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9 |
Assessoria e Legislação Eleitoral. O cuidado com as Fake News. Releases e Clipping. O papel da assessoria de comunicação. Relação Candidato x Imprensa. Gerenciamento de Crise.
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TOTAL |
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Cartão
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A Pós graduação mudou a minha VIDA
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Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
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De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.