Pós-Graduação EaD em
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM
Método de Formação Rápida
Conclusão em apenas 6 meses
🚀Garanta Agora a Melhor Oferta de Hoje!
Sobre seu Curso
O curso está embasado em conhecimentos atuais visando à compreensão dos aspectos desenvolvimentais e de aprendizagem no homem. O aluno acrescentará na construção de seu perfil profissional competências e o comprometimento com as demandas, de forma a articular teorias, fundamentos e experiências na resolução de problemas em questões sociais e de trabalho, principalmente com crianças e adolescentes.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
Breve História da Psicologia: Caminhos e Bifurcações – O Desenvolvimento do Pensamento Filosófico: Principais Filósofos Gregos; Heráclito de Éfeso; Sócrates; Platão; Aristóteles; O Pensamento Medieval; Agostinho de Hipona; Tomás de Aquino; O Mundo Moderno e o Racionalismo Científico; A Psicologia como Ciência; Contextualização: O Surgimento da Psicologia; O Objeto de Investigação da Psicologia: O Desafio da Cientificidade; Subjetividade Humana: Algumas Definições; Apropriação/ Objetivação; Mediação; Principais Paradigmas Teóricos e suas Contribuições; Behavorismo; Gestalt; Psicanalise; Psicologia Social; Sócio-Histórica; Psicologia e Saúde.
|
80h
|
2 |
Construção do Conhecimento Psicológico; Aprendizagem na Sociedade do Conhecimento; Teoria da Mente; Desenvolvimento Psicossocial e Aprendizagem; Desenvolvimento Psicossocial da Criança; Concepção, Desenvolvimento Pré-Natal e Parto; As Implicações do Desenvolvimento: Pontos de Vista Teóricos; Desenvolvimento Infantil – 0 A 3 Anos.
|
80h
|
3 |
Introdução a psicologia social e comunitária, Psicologia social e comunitária e sua origem, Objetivos de estudo e desenvolvimento. As relações que o indivíduo estabelece com outros indivíduos e com diferentes instituições a partir de categorias psicossociais como: identidade, alienação, consciência e ideologia. Abordagens teóricas de investigação e a análise científica dos eventos psicossociais. Dimensão ética, epistemológica e científica da pesquisa e do trabalho prático de psicólogos/as em uma perspectiva psicossocial. Questões sociais contemporâneas.
|
80h
|
4 |
A Escola e as Práticas Educativas; Projetos escolares aplicados: concebendo e planejando projetos psicológicos na área da educação; Elaboração e aplicação de projetos; Executando, controlando e avaliando projetos; Ensino, aprendizagem e formação de competências em projetos; Recursos Humanos e Liderança; Ciclo da negociação; As relações entre a Psicologia e gestão escolar e a execução de ações; Institucionalização e sustentabilidade dos projetos; Compromisso com a Educação Comunitária; As instituições comunitárias; Administração de projetos de organizações sem fins lucrativos; Projeto de inclusão escolar aplicado à Psicologia; Aprendizagem provocada pelos erros no processo de gestão de projetos.
|
80h
|
5 |
Contextualização histórico–crítica da Educação e da Instituição Escolar. Estudo da constituição histórica da Psicologia Escolar/Educacional como campo de atuação e pesquisa. Problematização sobre o objeto de estudo da Psicologia Escolar. Aproximação teórico-prática da realidade escolar. Estudo das possibilidades de atuação teórico-práticas do psicólogo escolar. Fracasso escolar, perspectivas de entendimento, análise e superação. Legislação Educacional e Políticas Públicas. LEI Nº 13.935, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2019. Leis Específicas Aplicada a Atuação do Psicologo Escolar. Ações de inclusão escolar.
|
80h
|
6 |
Introdução ao Estudo do Planejamento; Planejamento da Educação; Desenvolvimento e Planejamento da Educação Superior; Planejamento Participativo em Educação; A Importância do Planejamento na Educação; Planejamento: do Curricular ao Instrucional; A Evolução Histórica da Avaliação, seus Diversos Conceitos e sua Relação com a Atualidade; A Avaliação Educacional como Processo Histórico Social; Avaliação e sua Importância na Educação.
|
80h
|
7 |
Fundamentos da Ética e Moral; Conceito; Definição e Objeto de Estudo; Ética e Moral; Imoral e Amoral; Moral e Direito; Código de Ética; Relativismo Moral; Ética Empresarial; Ética e Responsabilidade Social; Teorias Éticas; Ética da Virtude; Ética Kantiana; Utilitarismo; Ética da Responsabilidade; Ética da Globalização; Ética Profissional & Código de Ética; Código de Ética do Psicólogo (2005); Princípios fundamentais; Responsabilidades do Psicólogo; Ética Profissional; Processos éticos; Responsabilidade Social; Modelo dos três domínios; ABNT - NBR - ISO 26000:2010; Princípios; Desenvolvimento Sustentável; Empresa Sustentável; Exemplos.
|
80h
|
8 |
A Avaliação Psicopedagógica; A Avaliação Psicopedagógica: Breve Conceituação, Finalidade e Marco Teórico; Procedimentos de Avaliação Psicopedagógica; O Contexto Escolar; O Contexto Familiar; Caracterização da Avaliação Psicopedagógica; A Brincadeira e o Desenho da Criança de 0 a 6 Anos: Uma Avaliação Psicopedagógica; A Evolução do Desenho Infantil para Lowenfeld; Proposta de Avaliação Psicopedagógica; Técnicas e Instrumentos da Avaliação Psicopedagógica; Fases e Instrumentos na Avaliação Psicopedagógica; A Observação da Aula; A Entrevista; A Avaliação Psicopedagógica e o Contexto Familiar; Como Analisar a Família; A Avaliação Psicopedagógica e o Fracasso Escolar; Noções Básicas de Diagnóstico Psicopedagógico; Aspectos Básicos do Diagnóstico Psicopedagógico; Alguns Exemplos de Sequência Diagnóstica; Anamnese; Uso do Lúdico no Diagnóstico Psicopedagógico; Avaliação do Nível Pedagógico.
|
80h
|
9 |
Contribuições da Psicanálise para a Educação: o campo da resistência/transferência. Infância, adolescência e saber. As condições para a aprendizagem. Questões contemporâneas da educação e inclusão escolar: entre o singular e o universal. Escritos e idéias de Freud sobre a educação. Dissidências e escolas psicanalíticas. Conceitos psicanalíticos e senso comum. As direções da Psicanálise aplicada à Educação: Anna Freud e Catharine Millot, Pfister e Zulliger. Enfoques teóricos psicanalíticos e suas aplicações à Educação: Jung, Adler, Psicanálise na escola – relações professor-aluno e instituição.
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Sobre seu Curso
O curso está embasado em conhecimentos atuais visando à compreensão dos aspectos desenvolvimentais e de aprendizagem no homem. O aluno acrescentará na construção de seu perfil profissional competências e o comprometimento com as demandas, de forma a articular teorias, fundamentos e experiências na resolução de problemas em questões sociais e de trabalho, principalmente com crianças e adolescentes.
O que você vai Aprender
Módulo |
Disciplina |
CH |
1 |
Breve História da Psicologia: Caminhos e Bifurcações – O Desenvolvimento do Pensamento Filosófico: Principais Filósofos Gregos; Heráclito de Éfeso; Sócrates; Platão; Aristóteles; O Pensamento Medieval; Agostinho de Hipona; Tomás de Aquino; O Mundo Moderno e o Racionalismo Científico; A Psicologia como Ciência; Contextualização: O Surgimento da Psicologia; O Objeto de Investigação da Psicologia: O Desafio da Cientificidade; Subjetividade Humana: Algumas Definições; Apropriação/ Objetivação; Mediação; Principais Paradigmas Teóricos e suas Contribuições; Behavorismo; Gestalt; Psicanalise; Psicologia Social; Sócio-Histórica; Psicologia e Saúde.
|
80h
|
2 |
Construção do Conhecimento Psicológico; Aprendizagem na Sociedade do Conhecimento; Teoria da Mente; Desenvolvimento Psicossocial e Aprendizagem; Desenvolvimento Psicossocial da Criança; Concepção, Desenvolvimento Pré-Natal e Parto; As Implicações do Desenvolvimento: Pontos de Vista Teóricos; Desenvolvimento Infantil – 0 A 3 Anos.
|
80h
|
3 |
Introdução a psicologia social e comunitária, Psicologia social e comunitária e sua origem, Objetivos de estudo e desenvolvimento. As relações que o indivíduo estabelece com outros indivíduos e com diferentes instituições a partir de categorias psicossociais como: identidade, alienação, consciência e ideologia. Abordagens teóricas de investigação e a análise científica dos eventos psicossociais. Dimensão ética, epistemológica e científica da pesquisa e do trabalho prático de psicólogos/as em uma perspectiva psicossocial. Questões sociais contemporâneas.
|
80h
|
4 |
A Escola e as Práticas Educativas; Projetos escolares aplicados: concebendo e planejando projetos psicológicos na área da educação; Elaboração e aplicação de projetos; Executando, controlando e avaliando projetos; Ensino, aprendizagem e formação de competências em projetos; Recursos Humanos e Liderança; Ciclo da negociação; As relações entre a Psicologia e gestão escolar e a execução de ações; Institucionalização e sustentabilidade dos projetos; Compromisso com a Educação Comunitária; As instituições comunitárias; Administração de projetos de organizações sem fins lucrativos; Projeto de inclusão escolar aplicado à Psicologia; Aprendizagem provocada pelos erros no processo de gestão de projetos.
|
80h
|
5 |
Contextualização histórico–crítica da Educação e da Instituição Escolar. Estudo da constituição histórica da Psicologia Escolar/Educacional como campo de atuação e pesquisa. Problematização sobre o objeto de estudo da Psicologia Escolar. Aproximação teórico-prática da realidade escolar. Estudo das possibilidades de atuação teórico-práticas do psicólogo escolar. Fracasso escolar, perspectivas de entendimento, análise e superação. Legislação Educacional e Políticas Públicas. LEI Nº 13.935, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2019. Leis Específicas Aplicada a Atuação do Psicologo Escolar. Ações de inclusão escolar.
|
80h
|
6 |
Introdução ao Estudo do Planejamento; Planejamento da Educação; Desenvolvimento e Planejamento da Educação Superior; Planejamento Participativo em Educação; A Importância do Planejamento na Educação; Planejamento: do Curricular ao Instrucional; A Evolução Histórica da Avaliação, seus Diversos Conceitos e sua Relação com a Atualidade; A Avaliação Educacional como Processo Histórico Social; Avaliação e sua Importância na Educação.
|
80h
|
7 |
Fundamentos da Ética e Moral; Conceito; Definição e Objeto de Estudo; Ética e Moral; Imoral e Amoral; Moral e Direito; Código de Ética; Relativismo Moral; Ética Empresarial; Ética e Responsabilidade Social; Teorias Éticas; Ética da Virtude; Ética Kantiana; Utilitarismo; Ética da Responsabilidade; Ética da Globalização; Ética Profissional & Código de Ética; Código de Ética do Psicólogo (2005); Princípios fundamentais; Responsabilidades do Psicólogo; Ética Profissional; Processos éticos; Responsabilidade Social; Modelo dos três domínios; ABNT - NBR - ISO 26000:2010; Princípios; Desenvolvimento Sustentável; Empresa Sustentável; Exemplos.
|
80h
|
8 |
A Avaliação Psicopedagógica; A Avaliação Psicopedagógica: Breve Conceituação, Finalidade e Marco Teórico; Procedimentos de Avaliação Psicopedagógica; O Contexto Escolar; O Contexto Familiar; Caracterização da Avaliação Psicopedagógica; A Brincadeira e o Desenho da Criança de 0 a 6 Anos: Uma Avaliação Psicopedagógica; A Evolução do Desenho Infantil para Lowenfeld; Proposta de Avaliação Psicopedagógica; Técnicas e Instrumentos da Avaliação Psicopedagógica; Fases e Instrumentos na Avaliação Psicopedagógica; A Observação da Aula; A Entrevista; A Avaliação Psicopedagógica e o Contexto Familiar; Como Analisar a Família; A Avaliação Psicopedagógica e o Fracasso Escolar; Noções Básicas de Diagnóstico Psicopedagógico; Aspectos Básicos do Diagnóstico Psicopedagógico; Alguns Exemplos de Sequência Diagnóstica; Anamnese; Uso do Lúdico no Diagnóstico Psicopedagógico; Avaliação do Nível Pedagógico.
|
80h
|
9 |
Contribuições da Psicanálise para a Educação: o campo da resistência/transferência. Infância, adolescência e saber. As condições para a aprendizagem. Questões contemporâneas da educação e inclusão escolar: entre o singular e o universal. Escritos e idéias de Freud sobre a educação. Dissidências e escolas psicanalíticas. Conceitos psicanalíticos e senso comum. As direções da Psicanálise aplicada à Educação: Anna Freud e Catharine Millot, Pfister e Zulliger. Enfoques teóricos psicanalíticos e suas aplicações à Educação: Jung, Adler, Psicanálise na escola – relações professor-aluno e instituição.
|
80h
|
TOTAL |
720h |
Preciso de uma tutoria online sobre o CONTEÚDO:
Boleto
R$ 119,00 R$ 79,90
Mensais no boleto
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Cartão
R$ 99,90 R$ 66,90Mensais no Cartão de Crédito
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
À VISTA
R$ 1798,20 R$ 1198,80
Investimento Inicial de R$180,00.
- ✔️ Compra 100% Segura
- ✔️ Sem Juros
- ✔️ Sem Taxas Abusivas
- ✔️ Garantia de 7 Dias
- ✔️ Suporte Online
Garanta Agora o seu Bônus para retomada dos Concursos em 2022
A Pós graduação mudou a minha VIDA
“A Pós graduação mudou a minha VIDA”
A Pós graduação em PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM é para mim?
Análise se um desses motivos faz sentido para Você.
Ficou alguma dúvida?
De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais pós-graduados recebem cerca de 66% a mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno de R$ 1.800,00 no salário, sendo que, em algumas carreiras, esse valor pode ser triplicado.
O (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, de acordo com o que determina o MEC na Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus.
A carga horária é variável e está na descrição de cada curso.
Os documentos necessários são:
1) RG (carteira de identidade). Não é válido a CNH;
2) CPF;
3) Diploma de Graduação* (Frente e verso).
4) Comprovante de Residência.
*O aluno precisa ter concluído sua graduação e estar de posse do Diploma ou certificado de conclusão (que precisa ser trocado pelo Diploma até o final da Pós). O não envio dos documentos solicitados impede a emissão do certificado de pós-graduação.
Ao concluir o curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Única você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de Especialista. Este certificado será enviado juntamente com o Histórico Escolar para o endereço informado pelo aluno.
O prazo para o envio do certificado é de até 10 dias após a conclusão e solicitação do certificado feita pelo aluno.
Nossa missão é TRANSFORMAR vidas através da Educação
A Faculdade Única fazem parte do Grupo Prominas, um dos maiores grupos educacionais do Brasil que atuam com a oferta de educação superior há mais de 20 anos no ensino presencial e a distância, com o objetivo de transformar vidas pela educação.
Os cursos com 500h e 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses (Exceto Engenharia Segunda do Trabalho que é 12 Meses) O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial.
EAD é a sigla para Ensino a Distância, utilizada para identificar a modalidade de ensino ocorrida em ambiente virtual, ou seja, sem a necessidade de presença física em uma universidade para o processo de aprendizagem.
Tem sim, nos termos do art. 5º do Decreto n° 5.622 de 2005: “Os diplomas e certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e registrados na forma da lei, terão validade nacional”. Sendo assim, deverão ser aceitos em processos públicos de seleção e provimento de cargos. Reconhecido pelo MEC, constando os nomes dos professores do curso nos Históricos Escolares que acompanham o Certificado.
A pós EAD tem a mesma estrutura de um curso presencial, em questão de matérias e provas. Mas com a facilidade de ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar. Se o mesmo curso é oferecido nas modalidades presencial e EAD, a grade curricular vai ser igual nos dois, ou seja, mesma carga horária e disciplinas.
Experimente por 7 dias, se não gostar devolvemos todo o seu investimento
Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 489 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.
Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.
*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.